Foto do final da década de 1970, mostrando a oportunidade em que o Prefeito Municipal, Fausi Paulo (20/05/1979 a 31/01/1983), inaugurava a Praça em homenagem ao grande esportista Emydio dos Santos. Essa praça estava localizada no mesmo local onde hoje está sediada a sede da Associação Cristã de Moços - A.C.M., na Vila Paulista, em frente ao Colégio Theodoro Corrêa Cintra, o conhecido TCC.
O emérito e dos mais famosos esportistas jordanenses, Emydio José Ferreira dos Santos, que trouxe muitas glórias para o esporte, especialmente na área do atletismo. Emydio veio para Campos do Jordão na década de 1940, como muitos, doente, em busca da cura. Foi o responsável pelo nascimento das primeiras manifestações de atletismo em Campos do Jordão. Em agosto de 1949, sob seu comando, os atletas jordanenses participaram de inúmeras provas de atletismo, em São Paulo, contra o Clube Recreativo da Penha. Nessa oportunidade, Emydio conquistou os seguintes prêmios: 3º lugar em corrida de 75 metros rasos; 3º lugar em 300 metros rasos; 2º lugar em 600 metros rasos; 1º lugar em 83 metros com barreiras. Emydio dos Santos, durante muito tempo, trabalhou como motorista da perua utilizada para transporte de hóspedes, dirigentes e funcionários do saudoso Hotel Rancho Alegre; 3º lugar em arremesso de peso; 1º lugar em salto em extensão; 1º lugar em salto triplo.
Na foto, na frente e dentre outros, da esquerda para a direita: Fernando Antonio De Marco, Diretor de Turismo e Esportes da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, o esportista Ulisses Pessanha da Silva, o esportista homenageado Emydio José Ferreira dos Santos; o esportista Paulo de Oliveira, o popular Paulo Aço, pai do grande esportista João Carlos de Oliveira, o consagrado João do Pulo, recordista mundial de salto triplo, com título conquistado nos Jogos Pan-americanos do ano de 1975, na cidade do México, com a fenomenal marca de 17 metros e oitenta e nove centímetros; o prefeito Fausi Paulo, logo atrás o Sr. Horácio Padovan; Sr. José Silva dos Santos, Diretor da Rádio Emissora de Campos do Jordão - ZYL-6, a mais alta do Brasil e o vice-prefeito Jair Rocha Pinheiro.
OBS: Foto gentilmente cedida pelo amigo Pedro Paulo Filho.
|