CESP Campos do Jordão


CESP Campos do Jordão - FS56 08

Mensalmente, os gerentes locais e chefes de seção do Distrito de Campos do Jordão, da Companhia Energética de São Paulo - CESP se reuniam aqui em Campos do Jordão, para avaliação e apresentação das justificativas dos resultados das metas mensais, previamente estabelecidas, acompanhadas com máximo empenho e rigor.

O Distrito de Campos do Jordão da CESP era composto por 11 (onze) cidades do Vale do Paraíba paulista e composto pelas seguintes localidades: Campos do Jordão, também responsável pelas cidades de Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí; Piquete; Queluz, também responsável pelas localidades de Lavrinhas, Areias e Silveiras; São José do Barreiro e Arapeí subordinados à localidade de Bananal, situada na divisa com Barra Mansa, estado do Rio de janeiro.

Essas reuniões em Campos do Jordão, normalmente, eram realizadas no salão existente na propriedade da CESP localizada em Vila Capivari, no prédio onde, antigamente, estava sediada a Subestação de Vila Capivari. Participavam da reunião os gerentes locais de Campos do Jordão, Piquete, Queluz e Bananal, além dos chefes das seções: Comercial e Técnica, sob o comando do Gerente do Distrito de Campos do Jordão.

A foto, do mês de dezembro do ano de 1983, mostra alguns dos companheiros que participaram dessa reunião. Essas reuniões tinham hora marcada para seu início, porém, nunca hora marcada para seu término. Terminavam somente após ampla discussão dos assuntos relacionados para a ordem do dia. Na oportunidade, já passando das 21 horas, todos famintos, procuramos um local para tomar um refrigerante, uma cerveja e comer alguma coisa. O primeiro local encontrado, situado no trajeto entre as Vilas Capivari e Abernéssia, a tradicional Rotisserie do Bubby foi, a princípio, nossa salvação. Lamentavelmente, como já estava fora do horário normal de funcionamento, nada especial para comer poderia ser preparado. Só nos serviram ovos de codorna em conserva gelados.

Na foto, à esquerda: Leidner Linder Serapião Godoy, gerente local de Queluz.

À direita, do início para o fim: Edmundo Ferreira da Rocha gerente local de Campos do Jordão, Jair Vieira, chefe da Seção Comercial do Distrito de Campos do Jordão, Helio Moreira da Silva, gerente local de Piquete e José Rezende de Lima, na época, respondendo temporariamente, pela gerência do Distrito de Campos do Jordão. Faltou na foto o companheiro José Egnaldo Mendes Leal, gerente local de Bananal. Acredito que tenha sido o fotógrafo.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -