Quem diria. O tempo passa...


Quem diria. O tempo passa... - FS59 - 11

Foto histórica tirada no ano de 1961, em frente ao saudoso e maravilhoso prédio onde esteve estabelecida, por várias décadas, a sede da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão.

Esse prédio foi construído na final da década de 1920 e pertencia à Sra. Maria Camargo, servindo como sua residência por alguns anos.Além desse prédio, ela era proprietária de muitos outros aqui em Campos do Jordão. Ficava ao lado do atual Espaço Cultural Dr. Além, em Vila Abernéssia. Antes esse prédio foi usado por uma das primeiras Escolas da Cidade e, posteriormente, por muitos anos, como Sede da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão.

Lamentavelmente, esse prédio tradicional e de linda arquitetura que deveria ter sido tombado pelo nosso Patrimônio Histórico, foi demolido na calada da madrugada numa noite de sábado para domingo, no ano de 1994. Quando a maioria da população de Campos do Jordão que se preocupa com nossa história e cultura viu o que estava sendo feito com o tradicional prédio, não adiantava mais nada. A demolição já estava praticamente concluída. Nenhuma providência no sentido de embargar a demolição iria trazer o prédio de volta.

A foto, do ano de 1961 mostra, no dia da primeira comunhão, os jovens, à esquerda e direita: Milton Gonçalves Reis e Edison Gonçalves Reis, filhos do casal Sr. José Alves dos Reis e Sra. Lourdes Gonçalves Reis e, ao centro, Reymar Rodrigues Pinheiro, filho do casal Sr. Romeu Rodrigues Pinheiro, o famoso seu Zito da Livraria e Papelaria Pinheiro, a tradicional e saudosa Livraria dos Estudantes, e da Sra. Aparecida Pinheiro, mais conhecida como Dona Cida.

OBS: Foto gentilmente cedida pelo amigo Reymar Rodrigues Pinheiro.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -