Foto do ano de 1963 quando da visita do deputado estadual Roberto Costa de Abreu Sodré (São Paulo, 21 de junho de 1917 — São Paulo, 14 de setembro de 1999), um dos fundadores da União Democrática Nacional - U.D.N. em 1945 e, posteriormente, a partir de 1966 integrante da Aliança Renovadora Nacional - ARENA. Posteriormente, de maneira indireta, foi eleito governador do Estado de São Paulo (31/janeiro/1967 a 15/março/1971).
Esta foto, tirada em frente ao saudoso, interessante e bonito prédio que abrigou, no início, na década de 1950, a tradicional “Flora Campos do Jordão”, de propriedade do experiente e dedicado Sr. Mário Akiharu Utiyama, grande especialista do cultivo e propagação de plantas ornamentais e cogumelos do tipo “champignons”. Posteriormente abrigou a sede do DMTUR - Departamento Municipal de Turismo, principalmente à época em que o saudoso, experiente, competente e dedicado homem público, Vereador por várias legislaturas, Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Corrêa Cintra, esteve em seu comando, na década de 1960 e início da de 1970.
Esse prédio estava situado exatamente no mesmo local onde hoje está instalada a Telefônica, em frente à Estação de Vila Abernéssia, da Estrada de Ferro Campos do Jordão.
Na foto, da esquerda para a direita: Hans Heirinch Hillebrecht, gerente do Grande Hotel de Campos do Jordão, Henry Jean Jacques Perroy, idealizador do Hotel Rancho Alegre, Roberto Costa de Abreu Sodré, Pedro Paulo, presidente da Santa Casa de Campos do Jordão, não identificado, vereador e Diretor de Turismo da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, Joaquim Corrêa Cintra, João Martins de Aguiar Filho, do Hotel Toriba, vice-prefeito Municipal Arakaki Masakasu (01/01/1963 a 31/12/1966) e o poeta João de Sá, autor do Hino a Campos do Jordão.
|