Estes são documentos históricos e, hoje em dia, até bastante curiosos. Trata-se de dois “Salvos Condutos”. O de cima, “Salvo Conduto” foi emitido pelo Delegado de Polícia Dr. Augusto Silvestre Faria, em 04 de agosto de 1932, concedendo transito livre ao Sr. Américo Richieri, autorizando-o a seguir com destino em todo Estado de São Paulo pela Delegacia de Polícia de Jardinópolis-SP., Comarca da Batatais - SP..
O segundo “Salvo Conduto”, abaixo, foi emitido pelo Sr. Zeferino Vercezi, 1º Suplente de Sub-Delegado de Polícia do Distrito de Sarandy, também Comarca de Batatais, em 03 de janeiro de 1936, concedendo livre transito ao Sr. Américo Richieri, residente em Campos do Jordão-SP., constando todos seus dados pessoais, autorizando-o a seguir com destino a Campos do Jordão-SP..
Com este documento, com grande possibilidade de acerto, o Sr. Américo Richieri veio para Campos do Jordão definitivamente, onde se estabeleceu com a Farmácia Santa Izabel e aqui permaneceu pelo resto da sua vida, constituindo família maravilhosa, exemplar e laboriosa.
O Farmacêutico Sr. Américo Richieri foi, por várias décadas, o proprietário e o responsável pela tradicional e famosa Farmácia Santa Izabel de Campos do Jordão, situado no centrinho da Vila Abernéssia, no mesmo local onde permanece até hoje, sob nova direção. Essa Farmácia, no seu início, foi de propriedade do Farmacêutico Lucinio Castilho, cunhado do Sr. Américo Richieri.
OBS: Este documento foi, gentilmente, cedido pelo amigo Américo Richieri Filho, o Ameriquinho, que, felizmente, guarda com carinho e cuidado, essas relíquias da nossa história.
|