Mais uma foto histórica dos “Amigos do Cabrito”, final da década de 1940 e início da de 1950.
Segundo informações, pouco detalhadas, vários amigos de Campos do Jordão se reuniam com certa freqüência, no clube por eles denominado “Amigos do Cabrito”. Essa sociedade, ao que tudo indica, bastante informal, desprovida de qualquer estatuto, se reunia em um restaurante localizado na Rua Brigadeiro Jordão, denominado “Leiteria Primor”. Segundo Domício Pazzianotto, das poucas pessoas que se lembram dessa leiteria, embora tivesse esse nome, era na verdade, um pequeno restaurante cujo proprietário era José Ferreira Areal. Essa leiteria e restaurante ficava, talvez, no mesmo prédio onde hoje está sediado o Cartório de Notas de Campos do Jordão, bem na direção dos fundos do prédio do Mercado antigo, que estava localizado no mesmo local onde hoje está sediado o Fórum Embaixador José Carlos de Macedo Soares. A finalidade desses encontros periódicos era a grande oportunidade para que pudessem conversar sobre assuntos variados, comer cabrito e beber vinho.
Na foto, sentados, da esquerda para a direita: Floriano Rodrigues Pinheiro, não identificado, o escritor Caio Jardim e Orivaldo Lima Cardoso.
Em pé, na primeira fileira, na mesma ordem: o médico Dr. Antonio Nicola Padula, não identificado, não identificado, Américo Richieri, Antonio Damas Sobrinho, não identificado e Domingos Pelegrino Garcia.
Em pé, na segunda fileira, na mesma ordem: o artista plástico Carlos Barreto, Simão Cirineu Saraiva, não identificado, Paulo Cury, o médico Dr. Paulo Campos Toledo, o médico Dr. Osório Pinto de Oliveira, Orlando Lauretti, Antonio Jorge Marques, Sebastião Gomes Leitão, o dentista Dr. Nelson Barbosa e não identificado.
OBS: Foto gentilmente cedida pela família Richieri.
|