ANTONIO REIS, um homem de sucesso


ANTONIO REIS, um homem de sucesso - FS8 14

“Em setembro de 1946, Olympio Muller, telegrafista da Agência dos Correios de Campos do Jordão, entra em licença de 40 dias e para substituí-lo vem à cidade um jovem de Areias-SP, concursado e nomeado há três meses: ANTONIO REIS.

Passados 0s 40 dias e na continuidade da ausência do titular, Reis vai-se fixando como telegrafista da agência local e tornando-se jordanense. Preso a Campos do Jordão por dever funcional, um outro grande motivo prende-o definitivamente à estância montanhesa: Reis enamora-se por uma linda jovem, filha de imigrantes italianos e em janeiro de 1949 casa-se com Quintina Pasquarelli.

No ano seguinte, já então conhecido por “Reis do Correio”, assume a chefia da Agência dos Correios e Telégrafos.

Vereador à Câmara Municipal, fez parte de inúmeras entidades comunitárias e clubes esportivos.

Homem imbuído de grande espírito público, prestou serviços à comunidade participando de campanhas beneficentes e de fins assistenciais. Ingressando no Lions Clube evidenciou-se mais ainda seu espírito humanitário, atuando na linha de frente, em todas as campanhas filantrópicas desse clube de serviço. No leonismo assumiu cargos elevados: presidente do clube por duas vezes, Presidente de Divisão, Diretor de Convenções e outros. Reis era um “tigrão” no meio de “leões”.

Aos 49 anos, em 05 de fevereiro de 1974, faleceu em São Paulo, vítima de acidente de trânsito. Reis cuidava, na ocasião, como past-presidente, de interesses do Lions.”

Do livro da autoria de Arakaki Masakasu,”Ruas da minha cidade Campos do Jordão” - Lis Gráfica e Editora Ltda. - 1988 - Página - 141.

Antonio Reis e Quintina Pasquarelli Reis tiveram três filhos maravilhosos que, a exemplo dos pais, se destacaram e continuam se destacando nas áreas em que atuaram e atuam, tanto em Campos do Jordão como em outras cidades: Carlos Donato, Cláudia Regina e Alfredo Fabiano.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -