José Paulo Lopes, grande Jordanense que, infelizmente, nos deixou prematuramente, também, acometido por sério e fulminante ataque cardíaco, na véspera do Dia das Mães do ano de 2011.
José Paulo ou Zé Paulo como era conhecido pelos amigos, descendente de família humilde e trabalhadora, no começo de sua vida passou por momentos difíceis e arrochados. Começou trabalhando no Escritório Atlas pertencente ao saudoso Homero Marcos de Toledo Grilo, como “office-boy”, depois, passando a cobrador e auxiliar de serviços de despachante. Bastante interessado em crescer na vida, logo que aprendeu os serviços de despachante, prestou concurso público e foi aprovado para o cargo de Despachante Oficial.
Posteriormente, deixando o Escritório Atlas, ingressou no Escritório Comercial de Contabilidade - Dr. Moacyr Padovan - MP, desempenhando, com muito sucesso e esmero, juntamente com outro despachante oficial Marino Vieira de Novaes, os serviços relacionados a essa atividade.
Retornando aos estudos, ingressou na Faculdade de Direito de Taubaté, onde concluiu o curso com bastante êxito. Na seqüência, prestou os exames exigidos pela Ordem dos Advogados - OAB e foi brilhantemente aprovado, ingressando no quadro de advogados da 84ª Subseção da OAB - Campos do Jordão.
Daí para frente resolveu abrir seu próprio escritório de contabilidade, despachante e advocacia, a AGEDEL, com absoluto e imediato sucesso que, continua até hoje, prestando relevantes serviços nessas atividades, através de sócios e de seu filho Daniel.
José Paulo, sempre muito compenetrado em todos serviços sob sua responsabilidade, estudioso e dedicado, tornou-se grande e respeitado advogado de Campos do Jordão, graças ao seu jeito simples, amigo e sério de trabalhar.
|