Escoteiros do “Grupo Jaguara”, iniciado na década de 1960, na presença do prefeito municipal, o médico Dr. José Antonio Padovan (31/01/1959 a 31/12/1962), e sob a presidência do engenheiro Marcos Wulf Siegel, foi implantado o “Grupo Jaguara”, composto de escoteiros e lobinhos. Faziam também parte da diretoria professor Harly Trench, Amadeu Carletti Jr. e Arakaki Masakazu. A sede provisória do “Grupo Jaguara” funcionava ao lado do antigo Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE.
Infelizmente, a foto não está bem nítida. No alto do morro situado atrás do Sanatório São Vicente de Paulo - Padre Vita, vários escoteiros reunidos para a foto. Esperando não errar, da esquerda para a direita: o primeiro, Neme Saloun Nejar Filho, o Neminho, não identificado, Julio César Ruggiero, o Julinho, Victor Fernandes Gonçalves, o Vitinho da Padaria Santa Clara, não identificado, Celso Minamisako, o Celsinho, Lucio Flávio Andreoli e não identificado.
OBS: Foto pertencente ao acervo de Ernani de Assis, cedidas pela sobrinha Lucia de Assis. Ernani residiu por vários anos, na cidade de Caçapava-SP.. Estava com oitenta anos de idade, gozando de muito boa saúde. Infelizmente, no dia 08 de março de 2012, foi fatalmente atropelado por um veículo, vindo a falecer no dia seguinte, 09/março/2012.
|