Durante os festejos carnavalescos do ano de 1955, desfilando em carro alegórico especialmente preparado pelo elitizado “Campestre Esporte Clube”, passando em frente ao saudoso Cine Glória, atualmente Espaço Cultural Dr. Além, localizado na Av. Dr. Januário Miráglia, em Vila Abernéssia, a bela jovem, estudante do nosso Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE, Márcia Lucovich, se apresentava como uma deusa, emergindo do centro de uma linda flor estilizada de vitória régia.
Tudo indica que essa vitória régia estilizada tenha servido de inspiração para o projeto da fonte luminosa, construída na Praça de São Benedito, em Vila Capivari, no início da década de 1960, pelo então Prefeito Municipal Miguel Lopes de Pina (01/01/1963 a 31/12/1966).
O Campestre Esporte Clube, foi uma agremiação esportiva, organizada na década de 1950, por vários Jordanenses, amantes do voleibol. Esse Clube, tendo à frente os irmãos Sérgio e Renato Rangel Pestana, ficou famoso por algum tempo. Quase sempre, apresentou-se em campeonatos organizados e disputados em sua quadra própria, de saibro, construída em terreno localizado em Vila Capivari, na Avenida Macedo Soares, em frente ao atual Hotel Europa, bem no local onde hoje está sediado o Shopping Cadij.
OBS: Foto gentilmente cedida pela amiga Márcia Lucovich e pela irma Maria Helena, a Lena.
|