Foto pouco usual, porém histórica.


Foto pouco usual, porém histórica. - FS10 10

Foto histórica e pouco usual, do dia 03 de outubro do ano de 1947, mostrando o funeral do Dr. Januário Miráglia, vitimado de morte súbita, atingindo-o em pleno exercício do cargo de Prefeito Municipal, no dia 02 de outubro de 1947.

Januário Miráglia, natural da cidade de Jaú-SP., era médico Tisiologista. Trabalhou e clinicou em Campos do Jordão na década de 1940, durante o famoso período da tuberculose. Foi nomeado pelo Governador do Estado de São Paulo, Dr. Adhemar Pereira de Barros, para o cargo de Prefeito Municipal de Campos do Jordão em 1º de abril de 1947, infelizmente, esteve à frente do executivo municipal, apenas durante seis meses.

Na foto, dentre muitos: Carregando o esquife mortuário do Prefeito Dr. JANUÁRIO MIRÁGLIA, na frente: Vereador Joaquim Corrêa Cintra e Dr. Lincoln Ferreira de Faria, médico em Campos do Jordão na época, seguidos do Dr. Adhemar Pereira de Barros, Governador do Estado de São Paulo e outros; à esquerda da foto, com as mãos para trás, o Sr. Paulo Sampaio Camargo, Escrivão de Polícia de Campos do Jordão,; ainda à esquerda bem ao fundo o Sr. Aziz Elias, Comerciante; Dr. Orestes de Almeida Guimarães, Advogado que atuou na Comarca durante a década de 1940; ao centro logo atrás do caixão o Sr. Tarcísio Coutinho; na porta do prédio Dona Leonor Mendes de Barros, esposa do Governador Adhemar de Barros, Primeira Dama do Estado de São Paulo pouco mais à direita, os Srs. Paulo Cury, Paulo Bockmann, Délio Jácome Rangel Pestana e Álvaro Cavalheiro.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -