Jantar do PSP - Década 1950


Jantar do PSP - Década 1950 - FS131 - 10

Um jantar histórico na década de 1950 que contou com a presença de boa parte dos correligionários do Partido Social Progressista - PSP.

O Dr. Adhemar de Barros logo ao se afastar do partido político UDN - União Democrática Nacional, fundou o Partido Republicano Progressista - PRP que depois se fundiu com o Partido Popular Sindicalista e o Partido Agrário Nacional, formando o Partido Social Progressista, o conhecido PSP que se tornou o maior partido político de São Paulo do período de 1946 a 1965, o único que mantinha diretórios em todos municípios do estado de São Paulo.

Na foto, dentre várias pessoas, à esquerda: Vitor Adão, Alfredo Mastrandréa, Renato de Almeida Guimarães, Sérgio..., José Corrêa Cintra, Jonas Corrêa Cintra, Pedro Paulo, Joaquim Corrêa Cintra e Tarcísio Coutinho. Ao centro da mesa, Álvaro Cavalheiro.

Do lado direito da foto não identificado, Danilo Delácio, Não identificado, Jamil Pedro Zaiter, Husny Cury, Amadeu Carletti Junior, José Ariosto Barbosa de Souza, não identificado e Benedito Máximo de Carvalho, o conhecido Fazanello e, bem à direita, nos fundos, Alfeu de Brito.

OBS: Foto gentilmente cedida pela amigo André Luiz Adão.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -