Foto histórica da década de 1950, mostrando alguns integrantes do famoso e ativo Partido Social Progressista - PSP. De Campos do Jordão, que tinha como patrono o saudoso Dr. Adhemar Pereira de Barros.
O Dr. Adhemar de Barros logo ao se afastar do partido político UDN - União Democrática Nacional, fundou o Partido Republicano Progressista - PRP que depois se fundiu com o Partido Popular Sindicalista e o Partido Agrário Nacional, formando o Partido Social Progressista, o conhecido PSP que se tornou o maior partido político de São Paulo do período de 1946 a 1965, o único que mantinha diretórios em todos municípios do Estado de São Paulo.
Na foto, da esquerda para a direita: dois não identificados. Sr. Benedito Máximo de Carvalho, o conhecido Dito Fazanelo que, por diversas vezes assumiu, interinamente, a função de Delegado de Polícia de Campos do Jordão, não identificado, Sr. Paulo Cury, Prefeito Municipal de Campos do Jordão (01/07/1950 a 03/12/1953), Vereador João Alves Teixeira, Vereador José de Oliveira, o conhecido Zé Bernardino, Dr. Joaquim...Médico do Sanatório S-3 e Vereador Joaquim Corrêa Cintra Jordão Presidente da Câmara Municipal de Campos do Jordão (01.01.1952 a 31.12.1955).
OBS: Foto gentilmente cedida pela Família Arakaki.
|