Foto recente, do dia 05 de maio de 2013.
Faço questão de utilizar, quase na totalidade, o texto que o Paulo Roberto de Almeida Murayama, o amigo Shizutinho escreveu, nesta foto, que gentilmente me encaminhou. Apenas, acrescentei algumas poucas informações.
“Estive em Campos do Jordão neste domingo, 05 de maio, por umas duas horas e meia. Foi o tempo de almoçar no Cintra, “Restaurante Senadinho”, e ir comprar algo em Capivari. Depois sair correndo para pegar o jogo do Timão com o São Paulo em Pinda, do qual perdi 15 minutos do primeiro tempo. Na verdade perdi pouco, pois o jogo foi tão modorrento que quase dormi! Se tivéssemos mais tempo, iria ligar para você e ver se dava para falar um oi”.
“Quanto ao Cintra: uma das primeiras memórias que tenho, de mim mesmo, é relacionada ao Bar e Restaurante Elite e ao próprio Daniel. O ano seria 1953 ou 1954 e eu devia ter uns 5 ou 6 anos de idade. A Elite era o local onde, professores, advogados, médicos, senhoras da sociedade iam no final do dia para conversar e petiscar alguma coisa. Às vezes meus pais (Dr. Shizuto José Murayama, Engenheiro Agrônomo, Chefe da “Casa da Lavoura” de Campos do Jordão e professora Cecília de Almeida Leite Murayama, ambos, criadores, organizadores e incentivadores das Festas da Maçã dos anos de 1953 e 1954) me levavam junto e eu simplesmente adorava os pastéis de carne que eles faziam, ou melhor, que o Daniel fazia. Por isso, o Daniel sempre me foi uma figura muito querida e simpática. Vê-lo é olhar para uma imagem muito boa do passado.
Outro comentário: essa lembrança é sempre relacionada às tardes muito frias, com as portas do restaurante fechadas, os vidros embaçados e o russo baixo (neblina) nas ruas da Abernéssia. Naquele tempo fazia muito mais frio.”
OBS: Foto cedida pelo amigo Shizutinho.
|