Excursão ao Rio de Janeiro - 1962


Excursão ao Rio de Janeiro - 1962 - FS156 - 01

No ano de 1962, queridas e inesquecíveis professoras do nosso saudoso e maravilhoso CEENE – Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão resolveram organizar uma excursão para a linda cidade do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa.

Organizaram a excursão as professoras Cecília de Almeida Leite Murayama, Maria Augusta Gonçalves de Carvalho, Anastácia Leão Brasileiro e Aparecida Maria Di Muzio Miranda, titulares, respectivamente, das cadeiras de Inglês, História, Educação Física feminina e Português.

Tudo previamente preparado com muito carinho e cuidados especiais, saímos de Campos do Jordão num determinado dia do mês de setembro de 1962, acompanhados das professoras, num grupo misto de aproximadamente quarenta e cinco estudantes, composto de alunos dos cursos ginasial e normal. Embarcamos no primeiro bonde do dia, improvisado pela ferrovia sobre a estrutura da gôndola G-3. Viajamos até a cidade de Pindamonhangaba em bonde regular da Estrada de Ferro Campos do Jordão, com chegada prevista para as 10 horas da manhã.

Enquanto aguardávamos para embarcar, por volta do meio-dia, em trem da Estrada de Ferro Central do Brasil, rumo ao tão sonhado e esperado Rio de Janeiro, algumas oportunidades para um registro fotográfico.

Na foto, em Pindamonhangaba, sentados, da esquerda para a direita, com dados atuais: Masahiro Okuno, (Engenheiro pelo Ita de São José dos Campos), o saudoso Eduardo Neme Nejar, o Dudu (Advogado), José Neves de Miranda, o Zé Docinho (Economista aposentado e empresário), Antonio Fernando Miranda, (Desembargador) e João Costa de Oliveira, o Mineiro, (Engenheiro civil).

Em pé, na mesma ordem: José Ubaldo Biagioni, (Advogado), Luiz Carlos Miranda (Advogado) e o saudoso Julio César Ruggiero (Dentista), o Julinho.

OBS: Foto gentilmente cedida pelo amigo Paulo Roberto de Almeida Murayama, o Shizutinho.

OBS: Clique aqui e leia histórias dessa excursão ao Rio de Janeiro e veja algumas outras fotos conseguidas depois de cinqüenta anos.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -