Cidade contra cidade


Cidade contra cidade - FS156 - 07

“Cidade Contra Cidade” foi um programa de auditório de competição, apresentado como quadro do Programa Silvio Santos entre 1979 e 1994.

Exibido, primeiramente, na década de 1970, pela TV Tupi - Canal 4, pela TVS na década de 1970 e depois, a partir da década de 1980 pelo SBT. Silvio Santos marcou época em "Cidade Contra Cidade" ao promover uma verdadeira olimpíada entre delegações de cidades que vinham de todo o Brasil. Cada localidade levava ao programa as melhores atrações locais, curiosidades, exibições folclóricas e relíquias históricas. A versão dos anos 80 do programa foi apresentada por Gugu Liberato. Esse programa consistia em disputa sadia entre vários quesitos entre cidades. A cidade vencedora levava uma ambulância como prêmio.

Na noite de 30 de maio de 1969, todos os aparelhos de televisão de Campos do Jordão estavam ligados no Canal 4 - TV Tupi, no programa “Cidade contra Cidade”, de Sílvio Santos, onde os jordanenses, em competição disputadíssima, tentaram vencer a cidade de Aparecida.

No programa, Campos do Jordão apresentou o que de melhor possuía em recursos turísticos, culturais e artísticos, logrando a obtenção de um vitorioso empate, que emocionou a população jordanense.

Foi uma noite de glória para Joaquim Correa Cintra, que coordenou a apresentação da equipe representativa de Campos do Jordão.

A foto mostra, parte da equipe representativa de Campos do Jordão, quando se exibia no Programa “Cidade contra Cidade”, de Silvio Santos, no dia 30 de maio de 1969, no Palco da TV Tupi de São Paulo.

Da esquerda para a direita, entre outros: Alcides Alves dos Santos, não identificado, Ângelo Corrêa Cintra, o conhecido Zico Cintra, Danilo Barbosa, João Carlos Soares, Álvaro Henrique Gonçalves, Dorothy Hatsumi Nagato, Elza Sotelo, não identificada, Rita de Cássia Nagib Barbosa, Maria de Lourdes, Mitiko Aparecida Okido, Magda Thereza Barros de Toledo, Marly Souza Antunes de Lemos, Não identificada, Não identificada, Ângela de Souza Cintra, não identificada e não identificada.

Na parte de trás, dentre muitos: Antonio Góes Neto, o Goezinho, Carlos Alberto Pereira de Castro (de óculos) e Myres Maria de Freitas (Freira).

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -