No início da década de 1960, em frente à escadaria de acesso ao saudoso prédio onde esteve estabelecida a sede da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, autoridades diversas e admiradores, reúnem-se para saudar o Governador do Estado de São Paulo, professor Carlos Alberto de Carvalho Pinto (31/01/1959 a 31/janeiro/1963).
Esse prédio foi construído na final da década de 1920 e pertencia à Sra. Maria Camargo, servindo como sua residência por alguns anos.Além desse prédio, ela era proprietária de muitos outros aqui em Campos do Jordão. Ficava ao lado do antigo Cine Glória, atual Espaço Cultural Dr. Além, em Vila Abernéssia. Antes esse prédio foi usado por uma das primeiras Escolas da Cidade na década de 1930 e, posteriormente, por cinqüenta e seis anos, como Sede da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão.
Na foto, da esquerda para a direita: Dr. Moacyr Padovan, responsável pelo Setor Jurídico da Prefeitura, não identificado, o jovem Camilo Muniz de Souza Junior, da Radioemissora de Campos do Jordão, ZYL6, a mais alta do Brasil, não identificado, não identificado, Zolmo Barreto de Borba, o conhecido Pierre, músico pianista que abrilhantou muitos encontros importantes de Campos do Jordão; o médico e prefeito municipal Dr. José Antonio Padovan (01/01/1959 a 31/12/1962); o Governador do Estado de São Paulo, professor Carlos Alberto de Carvalho Pinto (31/01/1959 a 31/janeiro/1963); o vereador e Diretor de Turismo de Campos do Jordão, Sr.Joaquim Corrêa Cintra; Sr. Antonio Reis, Chefe da Agência de Correios e Telégrafos de Campos do Jordão; engenheiro Fausi Paulo, Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Águas e Esgotos da Prefeitura - SAMAE e o locutor e radialista Adib Yazbeck, da Rádio Emissora de Campos do Jordão - ZYL-6, a mais alta do Brasil.
|