No ano de 1949, a Equipe de Futebol do São Paulo Futebol Clube, da Capital, sob comando do experiente e conceituado Técnico Vicente Feola, veio concentrar-se em Campos do Jordão e participou de grande e eficiente treinamento para enfrentar o Campeonato Paulista de Futebol daquele ano.
Os treinamentos, inclusive um treino coletivo enfrentando a conceituada equipe do Campos do Jordão Futebol Clube foram realizados no campo de futebol existente na propriedade pertencente ao Campos do Jordão Tênis Clube, em Vila Capivari.
Na oportunidade, três lindas moças, representantes da ala feminina da torcida do São Paulo Futebol Clube, entregou aos jogadores uma cesta de flores e uma flâmula.
Na foto, agachados, da esquerda para a direita, os jogadores do São Paulo Futebol Clube: Ruy, Leônidas da Silva, o grande e famoso Diamante Negro, o jogador que inventou e ficou famoso com seus gols de bicicleta e Teixeirinha.
Em pé, na primeira fileira, na mesma ordem: Bauer, Não identificado, Não identificada, Maria Ludovica Dal Pino, a conhecida Lolly, atualmente proprietária do Terrazza Hotel, filha do casal Sr. Mário Dal Pino e D. Nenê, antigos e primeiros proprietários do Hotel Refúgio Alpino, Não Identificada, Remo, Noronha e Vicente Ítalo Feola (01/11/1909 - 06/11/1975), o grande e respeitado técnico de futebol, o primeiro que conquistou uma Copa do Mundo de Futebol, com nossa Seleção Brasileira, no ano de 1958 na Suécia. Vicente Feola participou da fase de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol em 1962, na cidade de Campos do Jordão. Estando em recuperação de nefrite aguda, foi substituído pelo técnico Aymoré Moreira que conseguiu nossa segunda Copa Mundial no ano de 1962 no Chile.
Ainda em pé, na segunda fileira, na mesma ordem: China, Ponce de Leon, Mauro, (campeão mundial de futebol nas copas de 1958 na Suécia e 1962 no Chile), Savério e Mário.
|