Uma bela foto do início da década de 1970, mostrando no primeiro plano a residência onde o saudoso Sr. Joaquim Pinto Seabra, o Sr. Seabra, residiu com parte da família, a também saudosa esposa D. Maria Seabra e os filhos menores, os gêmeos, Fernando Antonio, de saudosa lembrança e sua irmã Maria Tereza, a Terezinha ou Linda, para todos nós.
Ao fundo, o Morro do Elefante, quase totalmente primitivo. Nessa época, já estava construído o famoso “Belvedere do Morro do Elefante”, cujo projeto, foi um dos primeiros da autoria do famoso engenheiro arquiteto José Roberto Damas Cintra. Também, como é possível ver as torres, já existia o Teleférico da Estrada de Ferro Campos do Jordão que liga a estação Emílio Ribas de Vila Capivari ao topo do Morro do Elefante. A partir dessa época, começou a intervenção maléfica que, infelizmente, aos poucos, deturpou e maculou sua preciosa imagem. Nessa época e, ainda durante alguns anos, no topo do morro não existiam as inúmeras construções atuais.
Ao lado do prédio do Belvedere, ainda existia a tradicional cruz de concreto que, por muitos anos, ornamentou o topo do morro, dando oportunidade para que todos pudessem ajoelhar e agradecer ao Criador por tamanha bondade e generosidade. Todos que subiam o morro e alcançavam essa simples cruz de concreto, ficavam encantados com a maravilhosa visão de 360 graus de Campos do Jordão, especialmente, da Vila Capivari.
OBS: Foto gentilmente cedida pela amiga Leninha Seabra Rios, uma das filhas do Sr. Seabra.
Conheça um pouco mais sobre o Sr.
Seabra
|