De Pensão aos hoteis Everest e Helvetia


De Pensão aos hoteis Everest e Helvetia - FS15 12

Esse lindo prédio, na década de 1940 foi sede da famosa e histórica Pensão Glória, que do final da década de 1920 até 1940, recebia hóspedes que vinham para Campos do Jordão em busca do clima privilegiado, na tentativa da cura para a tuberculose, já descrita nesta mesma coluna, na semana de 07 a 14/10/2010.

Esse prédio estava situado no final da atual Avenida Macedo Soares no encontro com as Avenidas Victor Godinho e Washington Luiz e Rua Engenheiro José Antonio Salgado, em Vila Capivari, onde atualmente existe um prédio de apartamentos “Solar dos Gerânios”, na divisa com a conhecida Casa São José.

Nesse prédio estiveram estabelecidos os antigos hotéis: “EVEREST” que pertenceu além de outros proprietários, ao saudoso e conhecido Emile Xavier Raymond Lebrun, o Monsieur Lebrun; “HELVETIA”que, além de outros proprietários, teve em seu comando, em determinada época, nas décadas de 1960 e 1970, os sócios Horvat & Frentzel, o primeiro, famoso artista plástico Léo Horvat, especialista em pirogravura e quadros à óleo e a segunda, Sra. Hildegard Frentzel.

Esses hotéis também prestaram relevantes serviços à rede hoteleira de Campos do Jordão, sendo muito procurados pelas pessoas de classe média não tão abastada, porém, amantes de Campos do Jordão.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -