Senadinho ... Mais saudades


Senadinho ... Mais saudades - FS184 - 04

Uma foto história tirada no dia 18 de julho de 2013, na Sede da Amecampos - Associação dos Amigos de Campos do Jordão, organização voluntária que trabalha pela melhoria da qualidade de vida em Campos do Jordão e na região em seu contorno. Na oportunidade, o nosso mais querido e maravilhoso intérprete da música popular brasileira em Campos do Jordão, participava do Programa Cinemúsica, do Cineclube Araucária, em parceria com a Amecampos, quando foi apresentado o Docudrama “Nelson Gonçalves”, de Elizeu Ewald. No prólogo musical o seresteiro jordanense Daniel Corrêa Cintra cantou músicas tradicionais do grande repertório do cantor da multidões, o magistral Nelson Gonçalves. Nas suas apresentações Daniel Cintra contava, quase sempre, com o acompanhamento de dois fiéis e grandes amigos e companheiros que aparecem na foto, músicos inseparáveis, o João da percussão e pandeiro e Cláudio Gonçalves, do violão.

Daniel Cintra, infelizmente, nos deixou pouco tempo depois, no dia 22 de setembro de 2013, na véspera do início da Primavera.

Infelizmente, no dia 22 de março de 2014, pouco mais de seis meses da perda do Daniel Cintra, perdemos também, um de seus amigos próximos, o fiél companheiro Cláudio Gonçalves que, durante vários anos, com muita dedicação e assiduidade, o acompanhou magistralmente ao violão, especialmente no famoso Senadinho de Campos do Jordão.

Daniel Cintra encantava a todos com sua voz inesquecível, maravilhosa e melodiosa. Grande pessoa de coração puro e maravilhoso, gentil, educado, amigo. Dedicou sua vida inteira recebendo, com carinho, atenção, cortesia e muita fidalguia, o povo jordanense e os turistas, desde 1947, no Bar e Restaurante L´IT, depois Elite, da Família Cintra e, por último, no famoso Senadinho de tantas histórias gratificantes e momentos inesquecíveis. Daniel, o último da laboriosa, importante e dedicada Família Cintra composta de dez irmãos que deram a vida por Campos do Jordão, sendo importantes alicerces sólidos para a nossa história e para a nossa cultura. Jamais iremos esquecer os bons momentos de felicidade que nos proporcionou durante muitas oportunidades de nossa vida.

Com certeza, Daniel, Cláudio e muitos outros que, também já nos deixaram, fazem parte integrante da história de Campos do Jordão, porém, deixam uma enorme e triste lacuna que, dificilmente será preenchida. A esses amigos que, muitas vezes, alegraram as noites jordanenses, preenchendo com muita felicidade corações ávidos de amores diversos e apaixonados, a nossa eterna SAUDADE !

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -