Na foto da década de 1970, o saudoso Marcos Damas Caldeira, sentado às pés da cama, feliz da vida dedilhando seu violão.
Marcos Damas Caldeira, um dos filhos do Sr. José Ignácio Caldeira e D. Izabel Damas Caldeira, importantes pioneiros de Campos do Jordão, foi dedicado e competente funcionário da Estrada de Ferro Campos do Jordão que, com seu trabalho técnico e sua larga experiência em telefonia, dedicou grande parte da sua vida e trabalho em prol da Companhia Telefônica de Campos do Jordão, na época, pertencente à Ferrovia. Seu trabalho foi muito importante durante a modernização do serviço telefônico da Estrada de Ferro Campos do Jordão, quando da implantação das Centrais de Telefones Automáticos de Vila Abernéssia e Vila Capivari, inauguradas no dia 27 de abril de 1959, no Governo do professor Carlos Alberto de Carvalho Pinto (1959 a 1963), durante a administração do prefeito municipal Dr. José Antonio Padovan (01/01/1959 a 31/12/1962). Nessa época era diretor da ferrovia o Sr. Henrique Ottajano.
O Sr. Marcos Damas Caldeira, posteriormente, também durante vários anos, ocupou com eficiência e dedicação, o cargo de Chefe do nosso Serviço Telefônico.
OBS: Foto gentilmente cedida pela Família Caldeira.
|