Na década de 1980, um momento inesquecível que nos traz muita saudade. A saudosa Companhia Energética de São Paulo - CESP., visando o aperfeiçoamento profissional de suas diversas equipes de funcionários, mantinha dois grandes e importantes Centros de Treinamento.
Na cidade de Ilha Solteira-SP., ao lado da grande Hidrelétrica de Ilha Solteira, mantinha o Centro de Treinamento Técnico, destinado aos eletricistas e pessoas ligadas aos serviços relacionados às Subestações e serviços de distribuição de energia elétrica, executados nas redes elétricos de alta e baixa tensão.
Na cidade de Botucatu-SP., em local situado na mesma propriedade da grande e importante Subestação de Botucatu, mantinha o Centro de Treinamento Administrativo, destinado a todos funcionários das equipes de faturamento, arrecadação, medição de energia elétrica, gerência local e outras funções diversas.
Tanto em um centro de treinamento como no outro, durante o período noturno ou de folga, para os participantes dos maravilhosos cursos de treinamento ministrados por hábeis mestres, havia competições esportivas diversas, exibição de filmes, diversos campeonatos como: sinuca, buraco, truco, tênis de mesa, pebolim, futebol de salão, voleibol e basquetebol. Havia também, maravilhosos bate-papos e sessões hilariantes de piadas contadas pelos nossos engraçados companheiros da saudosa CESP. Sempre havia também, alguns exímios músicos e cantores para alegrar esses momentos magistrais, guardados com muito carinho em nossas memórias.
Na foto, em uma das casas onde ficávamos hospedados, existentes junto ao Centro de Treinamento Administrativo de Botucatu, em uma das oportunidades de um dos cursos lá realizados, o grande e querido amigo, músico e compositor José Egnaldo Mendes Leal, o conhecido Baiano, Gerente Local da bela e aconchegante cidade histórica de Bananal-SP., nos brindando com músicas de sua composição e do seu vasto repertório, algumas delas, até falando do trabalho relacionado à energia elétrica, programas de eletrificação, contenção e cuidados com a energia elétrica e outras, até parodiando e trocando as letras para os assuntos que nos envolviam naqueles tempos.
|