Na década de 1950, em frente ao prédio do tradicional Mercadinho Jordanense, de propriedade dos irmãos Miranda, Sr. Francisco e Antoninho, respectivamente tio e pai do saudoso Francisco Neves de Miranda, o conhecido Chiquinho da Venda. Nesse local, atualmente, está localizado o prédio “Pátio Dubieux”, situado ao lado do prédio da Caixa Econômica Federal - CEF.
Mais atrás o tradicional Posto de combustíveis “Fracalanza”, na época pertencente ao saudoso Sr. Horácio Padovan. À direita da foto, bem ao fundo, a casa pertencente a um pioneiro de Campos do Jordão, Joaquim Ferreira da Rocha, atualmente propriedade da Obra Social ASSISO, das Irmãs do Sagrado Coração de Jesus.
Uma curiosidade. Na foto, os eternos amigos, Lincoln Parra Vasquez e o saudoso Juvenal Rocha Pinheiro, o conhecido Daval. Ambos aparecem na foto segurando buquês de copos de leite, colhidos no terreno ao lado do Mercadinho Jordanense, em local úmido e ideal para essas espécies, localizado ao longo de um pequeno veio d´água que por ali passava. Essas flores, colhidas num dia de Finados, eram para ser levadas ao Cemitério local, para serem depositadas no túmulo de D.Encarnacion Parra Vasquez, mãe do Lincoln.
OBS: Foto gentilmente cedida pelo amigo Lincoln Parra Vasquez.
|