Prefeitura - Relatório 1943


Prefeitura - Relatório 1943 - FS208 - 07

No longínquo ano de 1942, o famoso e grande artista plástico Carlos Barreto residia na cidade, tendo vindo para cá veio em busca da cura para a tuberculose. Trabalhava como desenhista/projetista da Prefeitura Sanitária de Campos do Jordão.

Naquela época, não havia as modernidades atuais e computadorizadas que elaboram mapas, gráficos, inclusive, como costumamos dizer: gráficos, em forma de “pizza” ou diversos formatos e outros tipos de visualizações, tornando os relatórios mensais e anuais com uma aparência maravilhosa, inclusive, para serem projetados em grandes telas ou grandes aparelhos de televisão, possibilitando bela visão para grandes públicos envolvidos e interessados.

Assim sendo, na época em que Carlos Barreto trabalhava como desenhista/projetista da Prefeitura Sanitária de Campos do Jordão, durante a administração do Prefeito Municipal Dr. Lourival Francisco dos Santos (10/06/1941 a 12/07/1946), sem os recursos modernos e atuais, apenas usando suas habilidades de exímio desenhista, elaborava belos relatórios anuais com desenhos da sua autoria, mostrando as diversas atividades desenvolvidas pela Prefeitura. O Relatório cujas páginas estão nesta apresentação semanal, mostra como elaborou o Relatório da “Prefeitura Sanitária de Campos do Jordão”, no ano de 1943.

Página 07 - do Relatório da Prefeitura Sanitária de Campos do Jordão - Ano de 1943 - Conserva de pontes, assinado por Carlos Barreto.

OBS: Relatório gentilmente cedido pelo amigo e grande historiador Pedro Paulo Filho.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -