Política - década 1940


Política - década 1940 - FS211 - 02

Prédio situado ao lado da famosa e tradicional “Casa Pedro Paulo”, na esquina da antiga Av. Dr. Januário Miráglia, atualmente Av. Frei Orestes Girardi, com a Avenida Dr. Adhemar da Barros, em frente ao Mercado Municipal, atualmente pertencente aos herdeiros do saudoso Sr. Pedro Paulo.

No andar térreo desse prédio, durante muitos anos, esteve instalada a primeira Agência do Banco do Estado de São Paulo - BANESPA. Posteriormente, estiveram estabelecidos nesse mesmo local: o Supermercado “A Campineira”, primeiramente de propriedade de Shoichi Shiromoto, depois, de Sebastião de Oliveira Pinelli, a loja “Nova Sensação”, especializada em artigos com preços de R$ 1,99, de propriedade do conhecido Nei, a pastelaria com o famoso pastel de Bertioga e a loja “25 de março”, de Paulo De Marco.

No andar superior, como mostra a foto foi, também, durante muitos anos, utilizado pela Rádio Emissora de Campos do Jordão - ZYL-6, a mais alta do Brasil. Atualmente esse espaço, do piso superior do prédio, é utilizado pelo Dr. Pedro Paulo Filho, advogado, jornalista, escritor e historiador, onde mantém seu conceituado e tradicional Escritório de Advocacia.

No ano de 1947 quando o Dr. Adhemar de Barros foi candidato a Governador do Estado de São Paulo, apoiando as candidaturas, do genro Manoel Figueiredo Ferraz para Deputado Estadual, e de Erlino Salzano. O Dr. Adhemar de Barros foi eleito o 16º Governador do Estado de São Paulo, no período de 14/05/1947 até 31/01/1951. Durante essa campanha política foram exibidos no alto desse prédio, grandes cartazes de propaganda desses três candidatos.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -