Família Cintra


Família Cintra - FS211 - 06

A Família Cintra. A grande e laboriosa Família Cintra, cujos membros foram de vital importância em diversos setores da vida de Campos do Jordão, por mais de quatro décadas, muito contribuindo para a formação, desenvolvimento e prestígio da Cidade, elevando seu nome além de nossas fronteiras, em todas diversas atividades que desempenharam ao longo de suas vidas.

A Família Cintra, era composta pelo Patriarca Sr.Aristides Lopo Corrêa e pela Matriarca Dona Julia Theodorica Cintra e pelos filhos: Antonio Corrêa Cintra, falecido em Campos do Jordão no ano de 1948, em virtude de ter contraído a tuberculose no exercito, durante o serviço militar, e mais dez filhos, por ordem de nascimento - Theodoro Corrêa Cintra, Joaquim Corrêa Cintra, Ângelo Corrêa Cintra, o Zico, Sebastião Corrêa Cintra, José Corrêa Cintra, Aristides Corrêa Cintra, Daniel Corrêa Cintra, Pedro Corrêa Cintra, Jonas Corrêa Cintra e a caçula da família, Maria de Lourdes Corrêa Cintra.

Na foto, segundo informações do amigo José Roberto Damas Cintra, filho do saudoso Joaquim Corrêa Cintra e de D. Noêmia Damas Cintra:

Em pé e ao centro de batina, Theodoro Corrêa Cintra. À esquerda da foto, Joaquim Corrêa Cintra e Sebastião Corrêa Cintra.

Sentado o Sr. Aristides Lopo Corrêa. À sua esquerda na foto, com alguma dúvida Antonio Corrêa Cintra ou Daniel Corrêa Cintra.

Sentada a Sr. Julia Theodorica Cintra, tendo ao colo Maria de Lourdes Corrêa Cintra, recostado em sua perna Jonas Corrêa Cintra e atrás dela Ângelo Corrêa Cintra, o conhecido Zico Cintra. Ao lado de D. Julia, provavelmente o Pedro Corrêa Cintra e o José Corrêa Cintra.

Nesta foto, pela descrição das pessoas identificadas, está faltandoo filho Aristides Corrêa Cintra e, na dúvida acima entre Antonio ou Daniel, um deles.

Infelizmente, todos já se encontram em algum lugar do nosso imenso e desconhecido Universo, com certeza, assumindo novas e importantes atividades, atendendo ao chamado do nosso Criador que, com certeza, estava precisando de pessoas desse quilate para assumir importantes responsabilidades, para as quais, já haviam demonstrado suficientemente suas habilidades nesta dimensão terrena.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -