Staff do Grande Hotel - 1960


Staff do Grande Hotel - 1960 - FS212 - 01

“Staff” (Equipe de funcionários, pessoal) do Grande Hotel de Campos do Jordão. Parte da excelente, famosa e primorosa Equipe de funcionários do Restaurante do Grande Hotel de Campos do Jordão na década de 1960. Essa equipe ficou famosa. Eles foram responsáveis pelo atendimento dos importantes hóspedes do Hotel durante várias décadas.

Na foto, da direita para a esquerda: Roberto Rosa, Avenino Rosa, Antonio Adolfo (o conhecido Toninho Rolinha), Francisco Crisol, Cecílio Crisol, José Alves dos Santos (o Monge), Antonio Crisol (o Cavalinho); Antonio Domingues da Silva (o conhecido Toninho Colarinho que, depois de aposentado, durante muitos anos, foi exímio instalador de antenas para televisão, aqui em Campos do Jordão); Vicente (o Turcão que depois, mudou para Belo Horizonte), Mario Utino; não identificado de gravata borboleta branca que, identificava os ajudantes de garçons (a gravata identificava a hierarquia no restaurante) e Paulo Scherer.

Paul Scherer foi um dos tripulantes do famoso navio alemão Windhuk que, em plena segunda guerra mundial (1939 - 1945), fugindo das embarcações da marinha inglesa, ancorou no porto de Santos-SP., no dia 07 de dezembro de 1939. Vários desses alemães, 34 (trinta e quatro) ao todo, que pertenciam à tripulação do Navio Windhuk (canto do vento) vieram para Campos do Jordão e se destacaram no ramo da hotelaria, especialmente nos Hotéis Toriba e Grande Hotel, como músicos, barmen, cozinheiros, garçons, maîtres d´hotel, gerentes de hotéis, cabeleireiros, confeiteiros; enfim, em atividades ligadas ao ramo da hotelaria e do bom atendimento ao turista.

OBS: Foto gentilmente cedida pela amiga Neusa Maria Costa, atualmente Neusa Maria Rosa Faria da Costa Moraes, filha do Sr. Avenino Rosa que está nesta foto do Staff do Grande Hotel e que muito ajudou na identificação dos funcionários.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -