Uma foto histórica da década de 1970, do casamento do meu grande amigo Márcio Carletti com a linda noiva Silvana, dentro do carro e saindo da Igreja.
Márcio Carletti, meu companheiro, amigo e colega desde os bancos escolares do curso ginasial do Colégio e Escola Estadual de Campos do Jordão - CEENE, juntamente com a irmã Márcia Carletti, são filhos do saudoso casal Amadeu Carletti Junior e D. Esmeralda Pereira Carletti.
Amadeu Carletti Junior, figura exponencial, cidadão jordanense exemplar, admirado e respeitado pela sua seriedade e honestidade; exerceu inúmeras atividades vinculadas ao bem comum de nossa população; grande incentivador do progresso de Campos do Jordão, altamente ligado ao esporte, especialmente através do futebol, junto à Associação Atlética Jaguaribe, onde foi um de seus mais importantes dirigentes; grande colaborador e incentivador, garantindo-lhe, com muito mérito, a perpetuação de seu nome no seu Estádio de Futebol.
Foi atuante, brilhante e eficiente vereador na Câmara Municipal de Campos do Jordão, na sexta legislatura, de 01.01.1969 a 31.01.1973, exercendo a Presidência no período de 01.02.1972 a 31.01.1973. Prestou relevantes serviços ao município e à população jordanense, durante todo o tempo em que desempenhou suas funções de vereador, sempre com a máxima correção, seriedade, responsabilidade e honestidade, sendo admirado e respeitado por todos, especialmente por seus pares.
Exerceu atividades importantes, sempre muito bem-sucedidas, em diversas entidades assistenciais de Campos do Jordão, entre elas, a Sociedade de Educação e Assistência – SEA, trabalhando com dedicação para o sucesso da obra do nosso saudoso frei Orestes Girardi; também na Sociedade de Educação de Jaguaribe – SEJA, na Santa Casa de Campos do Jordão “Dr. Adhemar de Barros” e no Rotary Club de Campos do Jordão.
Sempre se dedicou, com muita seriedade e afinco, a todas as atividades que visavam ao aprimoramento do ensino, da cultura, das artes, procurando a valorização e o engrandecimento do ser humano de todas as camadas sociais.
Durante muitos anos, aproximadamente de 1954 a 1977, foi o exemplar e bem-sucedido diretor-gerente da pioneira, famosa e saudosa casa de materiais de construção de Campos do Jordão, INCOS – Companhia Industrial e Comercial, responsável pela distribuição e abastecimento da construção civil local, durante muitas décadas. Grande maioria das casas, prédios, sanatórios e hotéis de Campos do Jordão foram construídos por engenheiros e empreiteiros diversos, que utilizaram em suas construções os materiais fornecidos pela conhecida INCOS, de Vila Jaguaribe.
Amadeu Carletti Junior também recebeu outra importante e merecida homenagem. A escola estadual de primeiro grau de Vila Britânia, nas proximidades da conhecida Vila Abernéssia, como homenagem a esse notável cidadão, homem público exemplar, de acordo com o projeto de lei nº 415/79, da autoria do deputado Armando Pinheiro, apresentado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, transformado na Lei Estadual nº. 2.172 de 14 de novembro de 1979, sancionada pelo governador Paulo Salim Maluf, recebeu a denominação de “Amadeu Carletti Junior”. Atualmente, mantendo o nome de “Amadeu Carletti Junior”, é uma escola municipal de ensino fundamental.
OBS: Foto disponibilizada no Facebook pelo amigo Márcio Carletti.
|