Fanfarra da SEA e Loja CEIBEL


Fanfarra da SEA e Loja CEIBEL - FS213 - 10

A maravilhosa e bem organizada Fanfarra da SEA - Sociedade de Educação e Assistência - Frei Orestes Girardi, abrilhantando um desfile comemorativo ao dia da nossa Independência, 07 de setembro, desfilava na Av. Dr. Januário Miráglia, na década de 1970, sob o comando do dedicado militar da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Jorge.

Nesse momento a Fanfarra desfilava e passava em frente à saudosa Comercial CEIBEL, de propriedade do saudoso amigo Waldyr Bitetti. A Ceibel como era mais conhecida, a princípio, de propriedade do saudoso Sr. Waldyr Bitetti e Antonio Esper Kallas, iniciou sua atividade no centrinho da Vila Capivari. Depois foi transferida para a Vila Abernéssia. Na Av. Dr. Januário Miráglia, 858, ficou estabelecida por mais de duas décadas, sempre comandada pelo Sr. Waldyr, especialmente, depois do falecimento do saudoso Antonio Kallas.

A Ceibel era uma loja especial. Lá encontrávamos uma infinidade de produtos para presentes em geral, especialmente para o aprimoramento e montagem de cozinhas especiais onde encontrávamos de tudo que é preciso para a comodidade das donas de casa e apaixonados pela arte culinária. Lá comprei, guardo e utilizo até hoje: pratos, copos, panelas especiais, assadeiras, formas, talheres e uma infinidade de equipamentos que facilitam o trabalho na cozinha. A Ceibel também vendia discos e Fitas K-7. Foram seus grandes colaboradores, prestigiando o bom atendimento e fortalecendo a amizade com fregueses e clientes, dentre outros, o saudoso amigo Dirceu José Faria Prata, os amigos Raimundo Mastrandréa, Eduardo e Carlos Francisco da Silva Filho, o Carlinhos.

Na seqüência dos prédios, ao lado da Ceibel uma das filiais da famosa “Casas Buri”, de roupas, armarinhos e tecidos, que esteve estabelecida aqui em Campos do Jordão por algum tempo; a Malharia Jordantex; a Imobiliária Araxá do amigo Benedito Gomes da Silva, o conhecido Dito da Casa Marly e ao lado o prédio do antigo Dispensário Emílio Ribas, de combate à tuberculose, na época Centro de Saúde Dr. Silvestre Ribeiro e, atualmente, Edifício Dr. Silvestre Ribeiro, sede da nossa Prefeitura Municipal de Campos do Jordão. Um pouco mais à frente, a sede dos Correios e Telégrafos de Campos do Jordão.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -