Esta é uma foto muito importante e histórica. Realmente, um privilégio de poucos. À esquerda a Sra. Adélia Damas Romão de Oliveira, viúva do saudoso Sr. Francisco Clementino de Oliveira e à direita, a filha Sra. Albertina Romão de Oliveira Cintra. O Sr. Francisco Clementino foi uma pessoa pioneira e importante da história de Campos do Jordão. Dentre várias e importantes atividades em prol do progresso de Campos do Jordão foi o criador da nossa querida Vila Albertina que, anteriormente e antigamente, era conhecida como o Bairro do Aníbal. Ele idealizou e organizou um loteamento em área de terras de sua propriedade e a esse loteamento deu em homenagem, o nome de sua filha Albertina. Com o passar do tempo a Vila passou a ser conhecida pelo nome do loteamento, passando a ser chamada de Vila Albertina, nome que foi oficializado posteriormente. A Sra. Albertina foi casada como o saudoso Jonas Corrêa Cintra, alto funcionário do Banco do Estado de São Paulo, o saudoso BANESPA, pertencente à laboriosa Família Cintra que, sempre, prestou relevantes serviços para o progresso de Campos do Jordão.
Voltando à Sra. Adélia, a mãe da Sra. Albertina, poucos conseguem essa maravilhosa longevidade. Neste ano de 2015, no dia 04 do mês de junho, ele completou 109 (cento e nove) anos de vida, muito bem vividos e Graças à Deus, com muita saúde e felicidade.
OBS: Foto gentilmente disponibilizada no Facebook pelo neto da Sra., Adélia e filho da Sra. Albertina, o amigo e médico Antonio Corrêa Cintra.
|