Foto da Procissão de São Benedito realizada no mês de maio do ano 1956, mostrando o momento em que a procissão contornava a Praça da Vila Capivari.
Na foto, na frente: Vestidas de anjinhos à esquerda Virgínia Bissoli, filha do saudoso Sivestre Bissoli, grande esportista de Campos do Jordão; à direita: a saudosa Maria da Glória, sobrinha do saudoso casal - Tarcísio Coutinho e Julieta (irmã do Sr. Luiz Carlos Ribeiro, casado com D. Odila) que a criaram como filha após o falecimento dos pais Antonio Ribeiro, o Antonio boiadeiro e Maria que residiam em Pindamonhangaba. A Maria da Glória era irmã dos nossos amigos Antonio Julio Ribeiro, o Julião e do Cláudio. Quando a mãe de criação D. Julieta faleceu, por volta do ano de 1953, a Maria da Glória foi, por um bom tempo, adotada pelo casal Sr. Luiz Carlos Ribeiro e D. Odila e criada com seus filhos Julio Carlos e as irmãs Cida e Regina. Depois de algum tempo o Tarcísio Coutinho casou-se com uma telefonista da Estrada de Ferro Campos do Jordão e, indo morar em Pindamonhangaba, levou a Maria da Glória para morar com o casal.
Na frente do primeiro andor: a primeira do lado direito, Ana Maria, sobrinha do saudoso Sr. Deodato Vieira dos Santos, sogro do amigo Bento Rodrigues do Prado, o conhecido Pracinha. Do lado esquerdo, Dulce Ribeiro Vaz, a conhecida Russinha, irmã do Paulo, da Cacilda, a Nininha, do Julio e do Luiz, todos Vaz Dias, filhos do casal Benedito Vaz Dias e D. Dulce Ribeiro. Mais atrás do primeiro andor, à esquerda, de nome não identificado, a esposa do Sr. Sebastião, caseiros do Sr. Jaime Loureiro. À direita a Sra. Dorotéia Pêra, mais conhecida como Téia, filha do Sr. Miguel Pêra, Irmã do Manoel Pêra, o conhecido Tito Pêra.
Com a bandeira na Mão: Dona Olímpia de Oliveira, mãe dos saudosos - Ney de Oliveira e José de Oliveira, mais conhecidos como Ney Bernardino e José Bernardino, devido ao nome do pai Sr. Bernardino de Oliveira.
No segundo andor: Do lado esquerdo, não aparecendo na foto, o saudoso Nelson Degli Esposti o conhecido Nelson carroça, tio do amigo José Luiz Esteves. No lado direito do andor o saudoso Sr. Alfredo Degli Esposti, pai do Nelson que está ao seu lado e avô do amigo José Luiz Esteves. Na parte de traz do andor, não aparecendo a cabeça, somente o corpo e com a mão na cintura o saudoso Sr. Manoel Augusto Esteves, o conhecido (Mané Cabaça), pai do amigo José Luiz Esteves. Do lado direito com o chapéu na mão, o saudoso Sr. Inácio de Souza, pai do Clóvis de Souza.
OBS: Esta foto foi gentilmente cedida pelo grande amigo José Luiz Esteves que, sempre, me ajuda muito neste trabalhão que venho fazendo.
|