Monteiro Lobato - O sobrado de Campos do Jordão


Monteiro Lobato - O sobrado de Campos do Jordão - FS20 10

Lindo desenho mostrando o tradicional sobrado que pertenceu ao escritor Monteiro Lobato, onde morou em Campos do Jordão no final da década de 1930 e início da década de 1940, em busca da cura para a terrível tuberculose adquirida por seu filho Guilherme Monteiro Lobato. Nessa casa, posteriormente estiveram estabelecidas a Pensão de Dona Adelaide e Paulo Gracie e a Imobiliária Rondon. Essa casa estava localizada na Avenida Macedo Soares, na Vila Capivari,ao lado do atual Shopping Cadij em frente ao atual Shopping Suíço.

Abaixo os dizeres originais, inclusive, com a ortografia da época, que identificava o desenho acima, conforme publicado no livro “Campos do Jordão” da autoria de Mário de Sampaio Ferraz - 4ª Edição - 1941 - Editado pela Directoria de publicidade agrícola da Secretaria da Agricultura, Indústria e Commércio - 1941 - Página 97 - Distribuição gratuita.

“Glória a paz nas alturas”... O maravilhoso refúgio da Mantiqueira vem attraindo, para as sua lombas e valles repousantes, espíritos de elite, integrados no culto ardente da Natureza. Aqui o leitor, no clichê ao lado, o lar aprazível de um devoto e dos mais graduados: - Monteiro Lobato - discípulo e mestre, ao mesmo tempo. Ao novel e illustre “montanhez” cabe agora uma pequena tarefa: a de escrever, nas horas vagas, sobre o paraíso em que vive. Quando isso acontecer, poder-se-á annunciar a grande novidade: acaba de ser descoberta, nos altos da Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo, uma nova Chanaan - os Campos do Jordão!”.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -