Carlos Donato e Nestorzinho


Carlos Donato e Nestorzinho - FS277 - 01

Na foto, Carlos Donato Reis e Nestor Pinto da Silva, o Nestorzinho, na sede do saudoso Abernéssia Futebol Clube - AFC, no tradicional Baile do Pinhão realizado no ano de 1970, comemorando a entrada na faculdade, daí o motivo das cabeças raspadas (bicho careca). Nas mãos de cada um, uma pinha (fruto cônico do pinheiro araucária), pintada de prateado que fazia parte da decoração das mesas do salão onde foi realizado o tradicional Baile do Pinhão, com coroação da Rainha do Pinhão e das respectivas Princesas.

Carlos Donato Reis, do saudoso casal Sr. Antonio Reis e D. Quintina Pasquarelli Reis. O pai, durante várias décadas, foi o Agente, o Chefe, dos “Correios e Telégrafos de Campos do Jordão”. Por várias décadas, participou como membro efetivo, dedicado e atuante junto ao Lions Clube de Campos do Jordão, tendo sido seu Presidente. Também participou como membro atuante e dedicado, junto a diversas entidades assistenciais de Campos do Jordão. Foi vereador junto à Câmara Municipal de Campos do Jordão em sua Terceira Legislatura, no período de 01/01/1956 a 31/12/1959. A mãe, D. Quintina, uma das filhas da tradicional família composta pelo saudoso casal - Sr. Fabiano Pasquarelli e D. Domenica Fiorentina Pasquarelli (D. Domingas), uma das pioneiras de Campos do Jordão, que prestou relevantes serviços visando o progresso da nossa cidade. D. Quintina, durante vários anos, foi proprietária de uma das mais badaladas lojas de roupas do vestuário feminino da cidade, a saudosa “Cláudia Boutique”, nome dado em homenagem a sua filha primogênita Cláudia Regina.

Nestor Pinto da Silva, o Nestorzinho, filho do saudoso casal Sr. Nestor de Oliveira Pinto da Silva e da professora Matilde de Almeida Losz. O pai, durante muitos anos, proprietário da tradicional Farmácia São Paulo, localizada ali nas proximidades do atual Banco Santander, antigo Banespa - Banco do Estado de São Paulo. Também, numa época em que Campos do Jordão não contava com serviços profissionais de médico veterinário, mantinha em sua farmácia um grande estoque de produtos veterinários e, também, com prática de muitos anos de atividades farmacêuticas, devidamente comprovada, era o único que resolvia problemas de saúde de animais de pequeno e grande porte. Prestou relevantes serviços para os pecuaristas que criavam gado de corte e de leite, especialmente para aqueles que vendiam suas produções diárias de leite para os laticínios de Campos do Jordão. Primeiramente, para os Laticínios Primor e posteriormente, para o Laticínios Jordanense, detentor da marca dos produtos “Bel-Air”. Sua mãe, a grande professora Matilde Almeida Losz, responsável por grande parte da minha formação escolar, durante muitos anos lecionando no Grupo Municipal Rio Branco, atual EMPG Monsenhor José Vita, ali na entrada da Vila Ferraz. Eu fui um de seus alunos nos 3º e 4º anos do curso primário, nos anos de 1953 e 1954.

OBS: Esta foto foi disponibilizada no Facebook pelo amigo Carlos Donato Reis.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -