Na foto da década de 1950 o conhecido Nino, Otoliano Chiarini e sua saudosa mãe D. Leontina Chiarini.
A tradicional e famosa família italiana Chiarini, fez história em Campos do Jordão. Durante a década de 1960 e início da década de 1970, a Família arrendou o Hotel Bologna de Campos do Jordão.
O tradicional e prestigiado Hotel Bologna, na época, era de propriedade do casal italiano Augusto Pagliacci e Dona Alba Taioli Pagliacci, com restaurante anexo, especializado na maravilhosa culinária italiana. Quase toda família Pagliaci trabalhava no hotel. Entre outros, os proprietários trabalhavam na administração; a cozinha, especializada na culinária italiana, contava com a experiência da Sra. Diva Pagliacci, mãe do seu Augusto; os sobrinhos Giovanni, Michelli e Emílio trabalhavam no restaurante como garçons.
Esse hotel fez muito sucesso em Vila Capivari, prestigiou e valorizou a hotelaria de Campos do Jordão. A família Chiarini, durante o tempo em que ficou com o arrendamento e no comando do tradicional Hotel Bologna, continuou prestigiando o bom atendimento e a tradicional cozinha italiana do hotel.
Todos da Família Chiarini trabalhavam no Hotel. O filho mais velho do casal Elizeu e Leontina, o Agostino, com o cunhado Delvino, casado com sua irmã Mirella, davam conta da administração do hotel; a área de camararia e lavanderia era comandada pela Mirella e pela Dona Leontina; o seu Elizeu comandava com rara habilidade a cozinha especializada na culinária italiana; os outros dois filhos do casal, o Rotoviano, mais conhecido como NIN, um italianão louro, alto e forte, com nariz amassado, lutador de box, parecido com o ator de cinema Kirk Douglas, e o irmão mais novo, o Otoliano, mais conhecido como NINE, auxiliavam no restaurante do hotel como hábeis garçons. Depois da saída do Delvino e da Mirella que voltaram para a Itália, os serviços desempenhados por ambos foram comandados pela Maria Helena Zolini Chiarini, esposa do Agostino.
OBS: Esta foto foi disponibilizada no Facebook pelo amigo Nino Chiarini e esposa Tânia.
|