Carnaval 1957


Carnaval 1957 - FS280 - 11

A foto do ano de 1957, mostra um aspecto do animado baile de Carnaval realizado no salão “Grill Room” do saudoso Grande Hotel de Campos do Jordão.

Na foto, à esquerda: uma linda moça, infelizmente não identificada, sambando e se divertindo com a alegria do Carnaval, juntamente com o amigo Vitório Orlando Alessandri. Vitório, durante muitas décadas, trabalhou e prestou relevantes serviços para Campos do Jordão. Formado em Engenharia Elétrica, prestou importantes serviços para a construção civil de Campos do Jordão. Foi proprietário também, de várias máquinas especiais e tratores que prestaram, durante muitos anos, grandes serviços de terraplenagem e aberturas de estradas diversas, etc.. Vitório, durante todo tempo que residiu em Campos do Jordão, devido sua grande amizade com o saudoso Hans Henrich Hillebrecht, filho do também saudoso Sr. Henrich Hillebrecht, proprietário do saudoso Grande Hotel de Campos do Jordão, foi hóspede constante e assíduo do Grande Hotel, lá residindo durante todo tempo em que morou em Campos do Jordão.

Nessa época, o carnaval era bastante organizado. Para evitar que um determinado salão ficasse desanimado devido ao grande número de locais existentes para abrigar os foliões, muitos clubes faziam um acordo de cavalheiros, realizavam bailes de carnaval em dias alternados. Esse acordo tornou-se tradicional entre o Grande Hotel e o Tênis Clube, locais que abrigavam a maioria dos turistas que vinham visitar nossa cidade, nesses dias. O Tênis Clube fazia seus bailes de carnaval aos sábados e segundas-feiras, enquanto o Grande Hotel ficava com os domingos e terças-feiras. No Tênis Clube, já na sexta-feira, começava o carnaval com o tradicional “Bal Masque de Tête”, ou seja, Baile das Cabeças Mascaradas, uma das criações magistrais do saudoso e inesquecível Campello, o “Prefeito da Noite Jordanense”, presidente do Clube por quase três décadas.

OBS: Esta foto da autoria do Donato foi gentilmente disponibilizada pelas queridas amigas Malú Donato e Luciana Donato, respectivamente, sua esposa e filha.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -