Centenário de C.Jordão


Centenário de C.Jordão - FS293 - 01

No ano de 1974 quando a CADIJ Imóveis completava seu 23º aniversário de fundação (21/04/1951 - 21/04/1974), através desse folder da autoria do saudoso Orestes Mário Donato, (grande projetista, fotógrafo, desenhista, jornalista e especializado na idealização e criação de propagandas comerciais diversas), saúda Campos do Jordão pelo seu centenário de fundação - 29/04/1874 - 29/04/1974.

Neste ano de 2016, no dia 29 de abril, Campos do Jordão comemora o seu 142º? aniversário de fundação.

A Empresa CADIJ - Construtora e Imobiliária Ltda., foi inaugurada em 21 de abril de 1951, pelo saudoso Antonio Leite Marques, que ficou conhecido como Toninho da Cadij. A Cadij, desde o início, sempre esteve estabelecida na Av. Macedo Soares, 174, em Vila Capivari. O nome Cadij foi idealizado pelo saudoso Orestes Mário Donato, grande projetista, fotógrafo, desenhista, jornalista e especializado na idealização e criação de propagandas comerciais diversas, utilizando as abreviaturas de: Companhia Administradora e Distribuidora de Imóveis Jordanense. No ano de 1954 o Toninho, como sócio majoritário, resolveu separar as duas atividades, ficando somente com a parte da Imobiliária. A partir daí, o Dr. Marcos Wulf Siegel, associado da CADIJ, que havia chegado a Campos do Jordão no ano de 1953, com a separação das atividades, assumiu a Construtora. Assim, em 1954, fundou uma Construtora. Essa Construtora passou a ser denominada pelo nome, também da autoria de Orestes Mário Donato, COPEL, abreviatura de: Construções, Projetos e Engenharia Limitada. O Engenheiro responsável pela COPEL era o Dr. José Ariosto Barbosa de Souza. Também fazia parte da administração o Professor Harly Trench. Orestes Mário Donato que, além das suas muitas outras habilidades, era especialista em projetos e desenhos, foi contratado para ser o projetista da COPEL.

A partir da década de 1960 o Antonio Leite Marques, o conhecido Toninho da Cadij, continuava enfrentando antigo e sério problema pulmonar, principal motivo de ter vindo para Campos do Jordão em busca da cura. Devido a isso, quase sempre estava ausente do trabalho, mas, felizmente, tinha como seu braço direito, no comando da CADIJ, um corretor de imóveis de muito sucesso, o competente, simpático e hábil Walter Nicolau, de saudosa memória. Assim, Toninho, impossibilitado de continuar à frente da imobiliária vendeu a CADIJ para o Walter Nicolau que continuou no seu comando até seus últimos dias no ano de 2014. A Cadij Imóveis, com toda sua pioneira tradição no comércio imobiliário de Campos do Jordão, continua em plena atividade, agora sob o comando da Família Nicolau. Neste ano de 2016, no dia 21 de abril, comemorou seu 65º aniversário (21/04/1951 - 21/04/2016).

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -