Uma bela foto da década de 1970 mostrando no primeiro plano à direita, um jovem pinheiro (araucária angustifolia ou brasiliensis) e à esquerda, um belo exemplar da linda mimosa (Acácia dealbata), árvore ornamental nativa da Austrália. É muito conhecida pelas suas lindas flores amarelo-canário, que aparecem entre os meses de julho a setembro. Adapta bem até em pequenos jardins. Os frutos em forma de vagem, aparecem entre os meses de setembro e outubro. Tem crescimento rápido e desenvolve-se rapidamente. Embora seja uma planta magnífica, ela possui pouca resistência contra ventos e também é pouco longeva e de difícil transplante. Não vive normalmente mais do que 30 ou quarenta anos, ao fim dos quais é substituída por outras. É conhecida vulgarmente como mimosa, no entanto não pertence ao gênero Mimosa.
Esta foto foi tirada da ponte existente no final da Rua Djalma Forjaz, em frente ao Tênis Clube. Ao centro da foto, caminhando calmamente o Ribeirão das Perdizes que, a pouco mais de trezentos metros à frente, vai desaguar no principal rio da cidade, o Rio Capivari. À direita da foto o prédio da Escola Dr. Antonio Nicola Padula.
OBS: Esta foto, da autoria do saudoso e grande fotógrafo Donato, foi gentilmente disponibilizada pelas queridas amigas Malú Donato e Luciana Donato, respectivamente, a esposa e a filha do saudoso amigo Donato.
|