Fernando De Marco


Fernando De Marco - FS306 - 03

O saudoso amigo e irmão Antonio Fernando De Marco. Ferando De Marco como era mais conhecido, começou trabalhando com seu saudoso pai, na sua juventude, grande jogador de futebol, conhecido por Mandico, na pequenina “Decorações Anabela”. A Anabela, nome dado em homenagem a uma das filhas do Sr. Armando De Marco e irmã do Fernando, na década de 1950, estava localizada numa pequena garagem localizada na Av. Dr. Januário Miráglia no mesmo prédio onde anteriormente esteve situada a tradicional “Sapataria Nossa”, na mesma área onde, posteriormente, foi construído o saudoso e grande Banco Mercantil de São Paulo S/A, da tradicional Família Vidigal, prédio em que, atualmente, está sediada a tradicional e famosa “Casas Bahia”.

Posteriormente, a Decorações Anabela passou para as mãos do Fernando De Março que com sua perspicácia e habilidade comercial, aumentou muito o ramo de atividade e passou a se estabelecer em prédio próprio, localizado na atual Av. Frei Orestes Girardi, entre as Vila Abernéssia e Jaguaribe. Com muita tradição e bons serviços a sua maravilhosa loja especializada em móveis e decorações em geral, esteve sob sua responsabilidade e grande conhecimento do ramo, durante mais de quarenta anos e, posteriormente, passando para as mãos de novo proprietário, pouco tempo antes de nos deixar e ir para algum lugar desse nosso imenso e desconhecido Universo Celestial.

Fernando De Marco, como muitos, inclusive eu, formou-se na Faculdade de Direito da Universidade de Taubaté, na década de 1970 e tornou-se advogado, prestando serviços em Campos do Jordão. Fernando, e muitos que estudaram em Taubaté, ou em outras cidades do Vale do Paraíba, até o ano de 1978, quando foi inaugurada a atual Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro totalmente asfaltada, enfrentaram muita lama, poeira e dificuldades nesse trajeto entre Campos do Jordão e Taubaté. Empurramos com muita freqüência, carros nos atoleiros que dificultavam o trajeto. Nossas viagens eram feitas em Kombis coletivas ou carros de passeio com até quatro pessoas em regime de revezamento semanal. O grupo de viagem do Fernando De Marco contava também com os saudosos amigos José Tomás da Silva e Arakaki Masakasu.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -