CEENE - Formatura 1966


CEENE - Formatura 1966 - FS308 - 02

Na foto do ano de 1966, algumas alunas do Curso Normal do saudoso Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE. Na oportunidade estavam todas fantasiadas para apresentação de uma peça teatral denominada “A bruxinha que era boa”.

A história é da autoria da escritora Maria Clara Machado e recebeu o 1º prêmio no concurso anual de peças infantis da prefeitura do Distrito Federal no ano de 1955. Maria Clara foi: escritora e dramaturga brasileira, autora de famosas peças infantis. Foi fundadora do Tablado, escola de teatro do Rio de Janeiro - Belo Horizonte 03/abril/1921 - 30/abril/2001. Filha de Aníbal Machado, escritor, futebolista, professor e homem do teatro brasileiro.

No Colégio CEENE de Campos do Jordão, essa peça teatral foi idealizada visando angariar recursos financeiros para a formatura das alunas da turma de 1966, do Curso Normal. Foi organizada e orientada pelo nosso querido e grande amigo dos estudantes, professor Guido Machado Braga que, inclusive, prestou relevantes serviços ao nosso Colégio e a todos que tiveram oportunidade de tê-lo como mestre a amigo. Felizmente, até os dias atuais, ele continua nosso querido amigo e admirado por todos nós.

Na foto, na frente, da esquerda para a direita: Nossa saudosa e querida amiga e colega Maria Gillei da Silva Moreira (na peça era a Bruxa instrutora ou bruxa chefe), Maria Tereza Niemeyer (A Bruxinha Ângela) e Mary Aparecida Salgado (A Bruxa Fedorosa).

Atrás, na mesma ordem:Maria Eunice Comparotto (A Bruxa Fredegunda), Maria da Graça Peixoto Serra (A Bruxa Caolha, a pior de todas) e Eliana Maria Gonçalves ( A Bruxa Fedelha).

OBS 1: Embora não apreçam na foto, o professor Guido Machado Braga, na peça, era o Belzebu, de ruindade suprema, e a Maria Célia Comparotto, a Celinha, como o Lenhador Pedrinho.

OBS 2: Foto gentilmente disponibilizada no Facebook pela nossa amiga e colega Eliana Maria Gonçalves.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -