Na foto publicada no tradicional Jornal “A Cidade” do dia 07 de dezembro de 1969, dirigido e organizado pelo saudoso Joaquim Corrêa Cintra o também saudoso Zolmo Barreto de Borba, mais conhecido por todos, desde final da década de 1950 até a década de 1970, como Pierre. Era um bom pianista e tecladista que animou muitas festividades aqui em Campos do Jordão. Em uma de suas mãos faltava um dedo que, se não me engano, era o indicador da mão esquerda, mas ele dava um jeitinho e supria a necessidade desse dedo ao tocar os teclados. Animava festinhas de aniversário, festividades de casamentos, bailes e todos locais onde havia necessidade de uma boa música para animar e agradar as pessoas. As festas de aniversário e casamento em que Pierre ia animar com seu teclado, eram organizadas pelo saudoso “Buffet Cintra”, tendo sempre na organização e comando o grande e saudoso amigo Aristides Corrêa Cintra e, também, numa determinada época, auxiliado por seus filhos Junior e Ronaldo. Durante uma determinada época animou muito o nosso saudoso e tradicional “Senadinho” que passou a funcionar no também saudoso Bar, Café, Restaurante, Confeitaria e Sorveteria, no início denominado L´IT (o “it”, atração, charme), depois popularizado como ELITE. A Elite, de propriedade da tradicional, operante e laboriosa Família Cintra - Joaquim, Aristides e Daniel, foi grande ponto de atração e encontros de boa parte da sociedade de Campos do Jordão e muitos turistas e visitantes. Pierre em inúmeras oportunidades tocava o seu piano eletrônico ou o seu teclado eletrônico para que o saudoso Daniel Cintra, o grande seresteiro da noite de Campos do Jordão, pudesse encantar a todos freqüentadores do Senadinho.
Pierre era uma pessoa pacata, alegre e prestativa. Em meu casamento que foi realizado no ano de 1974, na cidade de Pindamonhangaba, para facilitar o acesso e a freqüência de muitos familiares que, devido a idade, não poderiam subir para Campos do Jordão, contratei o “Buffet Cintra” para organizar a festa (bolos, doces, salgados e bebidas). Lá estava o Pierre, com seu teclado, para animar a festividade.
Pierre gostava muito do Carnaval de Campos do Jordão e, sempre, dava um jeitinho de desfilar nos tradicionais e animados corsos carnavalescos que percorriam as principais avenidas de Vila Abernéssia, animados por fantasias e carros alegóricos. Lembro-me que no ano de 1972, Pierre revestiu seu carro, um modelo antigo de boa marca, com papel de alumínio e se caracterizou como fino motorista, com quepe e tudo mais, para desfilar nas avenidas, conduzindo sua majestade o Rei Momo, o saudoso Geraldo Costa, mais conhecido como Geraldo Padeiro.
Na foto, publicada no Jornal “A Cidade” do dia 07/dezembro/1969, Pierre animava com seu órgão eletrônico, executando músicas da velha e da jovem guarda, os finais de semana do tradicional, Hotel Refúgio Alpino, na época de propriedade do Dr. Wilson Guilherme.
|