Alunos e alunas do saudoso Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE, no desfile cívico obrigatório do dia 07 de setembro de 1950, comemorativo ao dia da “Independência do Brasil”, proclamada às margens do Riacho Ipiranga, em São Paulo, no dia 07 de setembro de 1822.
O local da foto, Vila Abernéssia. Os alunos do Colégio Estadual - CEENE, desfilam em frente à antiga Estação de Vila Abernéssia, da Estrada de Ferro Campos do Jordão e ao principal comércio de Vila Abernéssia dentre os estabelecimentos: O prédio da antiga INCOS - Companhia Industrial e Comercial de Campos do Jordão, de Vila Abernéssia, filial da Matriz situada em Vila Jaguaribe, Casa Nogueira, Casa Dois Irmãos, Farmácia Central, Bar, Restaurante e Confeitaria Elite, da Família Cintra, Foto Abernéssia, Casa Líder, Livraria e Papelaria Seabra, Relojoaria Guarinon, Casa Oriental, Salão Ideal ou Barbearia do Ramiro M. Freitas, Gráfica “A Cidade”, Empresa de Transportes SER, Banco Mercantil de São Paulo S/A, Livraria e Papelaria Pinheiro, a Livraria dos Estudantes, Casa Cury, Bar “A Madragoa”, Casa Sul América, Casa Clipper, Foto Moderna e Casa Pedro Paulo.
Na foto, dentre muitos: O saudoso Paulo Pasquarelli (O primeiro da esquerda), Joaquim Turuda (O segundo à direita), Irineu Gonçalves da Silva (O último da esquerda) e Orlando da Matta (O último da direita).
OBS: Foto gentilmente cedida pelo amigo Joaquim Turuda, um apaixonado pela nossa Cidade e que residiu em Campos do Jordão no período de 1943 a 1955 e teve a grata satisfação de estudar em nosso Colégio Estadual CEENE.
|