Alunos e alunas do saudoso Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE, no desfile realizado no dia 13 de junho de 1950, comemorativo ao “Dia da Raça”.
O local da foto, Vila Abernéssia, na Av. Dr. Januário Miráglia. Os alunos do Colégio Estadual - CEENE, desfilam em frente à antiga Estação de Vila Abernéssia, da Estrada de Ferro Campos do Jordão e ao principal comércio de Vila Abernéssia dentre os estabelecimentos: O prédio da antiga IINCOS - Companhia Industrial e Comercial de Campos do Jordão, de Vila Abernéssia, filial da Matriz situada em Vila Jaguaribe, Casa Nogueira, Casa Dois Irmãos, Farmácia Central, Bar, Restaurante e Confeitaria Elite, da Família Cintra, Foto Abernéssia, Casa Líder, Livraria e Papelaria Seabra, Relojoaria Guarinon, Casa Oriental, Salão Ideal ou Barbearia do Ramiro M. Freitas, Gráfica “A Cidade”, Empresa de Transportes SER, Banco Mercantil de São Paulo S/A, Livraria e Papelaria Pinheiro, a Livraria dos Estudantes, Casa Cury, Bar “A Madragoa”, Casa Sul América, Casa Clipper, Foto Moderna e Casa Pedro Paulo.
Na foto, dentre muitos: /B> Na Fanfarra do Colégio, Horácio Arakaki e Yoshihiro Irya. Os demais: Paulo Cury Filho, Augari Rubbo Barbosa de Souza, Guilherme Sérgio Cersósimo, Nairson Aquino de Menezes (de bicicleta) e saudoso Professor Theodoro Corrêa Cintra, à esquerda, de terno escuro.
OBS: Foto gentilmente cedida pelo amigo Joaquim Turuda, um apaixonado pela nossa Cidade e que residiu em Campos do Jordão no período de 1943 a 1955 e teve a grata satisfação de estudar em nosso Colégio Estadual CEENE.
|