Excursão Rio de Janeiro -1962


Excursão Rio de Janeiro -1962 - FS336 - 01

Excursão de estudantes para o Rio de Janeiro. No ano de 1962, queridas e inesquecíveis professoras do nosso saudoso e maravilhoso CEENE – Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão resolveram organizar uma excursão para a linda cidade do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa.

Na excursão para a linda cidade do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, por volta das seis horas da tarde do dia 17/09/1962, chegamos à grande Estação Dom Pedro II, hoje Estação Central do Brasil, em plena cidade do Rio de Janeiro. Grande movimentação de pessoas, muitas chegando ou embarcando em outras composições férreas, deixando-nos surpresos pela quantidade de passageiros. O horário também favoreceu para que essa aglomeração de pessoas ficasse ainda maior, era horário em que muitas voltavam do trabalho e outras chegavam ou partiam para o turno da noite.

Depois de muita algazarra, sempre acompanhados e orientados pelas professoras, conseguimos pegar o ônibus circular cujo trajeto nos deixaria no famoso e falado bairro da Lapa onde, na Rua da Lapa, próxima à Praça Paris, em plena Cinelândia. Aguardava-nos o tradicional, antigo e discutido Hotel dos Estudantes, pertencente ao Governo do Estado da Guanabara - Rio de Janeiro. Um hotel bastante simples, em prédio de vários andares, muito antigo, até bem mal conservado.

Embora bastante envelhecido, para minha felicidade, encontrei, recentemente, entre meus guardados, o comprovante da minha hospedagem nesse Hotel do Estudante no Rio de Janeiro com os seguintes dizeres: Estado da Guanabara - Gabinete do Governador -Relações Públicas - Ficha de Identificação - Hotel Estudantil - Nome - Edmundo F. da Rocha - Nacionalid. Brasil - Idade - 18 - Est.Civil - Solt. - Procedência - C.E.E.N.Campos do Jordão (Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão) - Colégio - C.E.E.N.C.J - Quarto Nº 407 - Administração -Paulo Siqueira.

OBS: Clique aqui e leia histórias dessa excursão ao Rio de Janeiro e veja algumas outras fotos conseguidas depois de cinqüenta anos.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -