Este é um copo especial para se tomar whisky com gelo. Esse copo eu ganhei no ano de 1962 do grande e saudoso amigo, Sr. Neme Saloum Nejar, casado com a saudosa D. Joana, pais dos saudosos amigos Neminho e Eduardo, o conhecido Dudu e, também da Janete, da Leila, da Vilma e da Martinha.
Na época e durante muitos anos o Seu Neme foi o proprietário de um grande depósito distribuidor de bebidas em geral aqui em Campos do Jordão. Esse depósito estava localizado na Vila Jaguaribe, na Rua Felício Raimundo. Também era um dos distribuidores da famosa água mineral Água Santa.
Esse copo foi feito e distribuído como propaganda da “Água Santa” de Campos do Jordão. A Água Santa é uma água mineral de Campos do Jordão de pureza absoluta, que foi comercializada na década de 1960 aqui em Campos do Jordão, em algumas cidades do Vale do Paraíba e Estado de São Paulo, inclusive na Capital e até alguns outros Estados. Na época essa água era engarrafa pelo Marcelo Duarte de Oliveira, que até ficou conhecido como Marcelo da Água Santa. A área onde essa água tem sua fonte, inclusive, outras diversas fontes, de águas minerais de altíssima qualidade, era muito conhecida como Vale da Água Santa. Posteriormente e atualmente, a região é conhecida como Parque da Água Santa, localizada numa grande área de terras que pertencia ao sogro do Marcelo, o saudoso Sr. Orivaldo Lima Cardoso que, também, foi um dos proprietários da Companhia Industrial e Comercial de Campos do Jordão, a conhecida “INCOS”. Essa área de terras e as fontes existentes, foram vendidas pelo Marcelo, na década de 1960, para a famosa Companhia - Nestlé S/A. que no local, construiu uma grande e moderna fábrica para captação e engarrafamento da famosa “Água Mineral MINALBA”, a água pura da montanha, captada na Fonte Marisa, hoje reconhecida até internacionalmente. Posteriormente, depois de muitos anos, a Nestlé vendeu essa fábrica para o Grupo Édison Queiroz, com sede em Fortaleza. Esse Grupo continua engarrafando e distribuindo para o Brasil e para o mundo, não só a famosa Água Mineral com a marca tradicional Minalba, das Fontes Marisa e Água Santa, mas também, as águas Indaiá, também das mesmas fontes.
|