Dedicatórias CEENE


Dedicatórias CEENE - 08 - Georgina 1

Parte inicial da Dedicatória de 16 de outubro de 1959, da autoria da saudosa Mestre e Professora de Geografia, Georgina Del Bianco, do Curso Ginasial do Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão, para a aluna Mary Aparecida Salgado.

Livro de autógrafos, poesias e dedicatórias.

Antigamente não tínhamos as facilidades que existem nos dias atuais, como - internet e computadores, CDs, DVDs, tablets, celulares e muitas modernidades que revolucionaram o mundo e embebedaram as pessoas de todas idades, especialmente os jovens que freqüentam escolas, cursos diversos e faculdades de diversas modalidades.

Nós, jovens das décadas de 1950 e 1960, contávamos apenas com nossos humildes cadernos, muitas vezes brochuras, algumas vezes cadernos espirais, algumas poucas agendas e alguns cadernos pouco mais especiais e encadernados que, especialmente as meninas, jovens e moças estudantes, com muito carinho, utilizavam para guardar lembranças de: queridos colegas, professores e amigos, para que, num futuro bem distante, pudessem matar a saudade e relembrar de momentos preciosos de tempos maravilhosos e inesquecíveis. Nas páginas desses cadernos, cada colega especial, professores e amigos deixavam registrados: lindos poemas, lindas poesias, autógrafos e dedicatórias variadas, desenhos especiais ou algum escrito de suas autorias, sempre procurando homenagear o colega ou a colega, proprietária do caderno.

Com certeza, muitos cadernos especiais circularam pelas mãos de nossos saudosos e queridos colegas, professores e amigos, especialmente do nosso saudoso e querido Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE. Nesses cadernos registraram um pouco do carinho e da admiração que nutriam por aqueles que lhes pediam para escrever alguma lembrança especial ou deixar algum desenho significativo e marcante.

A nossa querida amiga e colega do curso ginasial do CEENE, da turma do ano de 1963, Mary Aparecida Salgado, há algum tempo, gentilmente me cedeu esse seu caderno especial. Com sua autorização, pude copiar o que nele estava escrito por colegas, amigos e professores. Agora, tomo a liberdade de mostrar, as maravilhas contidas e registradas nas páginas desse caderno especial e histórico que, com certeza, trará muita saudade e emoção a muitos que vivenciaram essa época maravilhosa de nossas vidas.

Edmundo Ferreira da Rocha - 19 de junho de 2017

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -