Esta foto do ano de 2015 mostra a saudosa sede do Campos do Jordão Futebol Clube que, durante quase noventa anos, prestou relevantes serviços ao esporte de Campos do Jordão. Em sua sede, em diversas oportunidades, foram realizados bailes inesquecíveis e os tradicionais e concorridos bailes de carnaval memoráveis, quase sempre, abrilhantados por orquestras diversas. Esses bailes alegravam e traziam entretenimento para o povo simples de Campos do Jordão e para as domésticas que vinham trabalhar nas casas alugadas por seus patrões para temporadas de férias ou casas pertencentes a pessoas de diversas cidades que aqui mantinham suas residências de férias. Infelizmente o clube deixou de existir e a sede foi totalmente demolida. A área foi vendida a particular.
Em 29 de junho de 1929, um grupo de esportistas decidiu fundar o Campos do Jordão F. C., funcionando a sua primeira sede ao lado do atual Hotel J. B., à Avenida Emilio Ribas, e a sua praça de esportes, à rua Paulo Ribas, em terreno contíguo ao do Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, para onde também em 1947, foi transferida a sua sede social, por arrendamento.
Essa última, posteriormente, foi transferida para o final da rua Eduardo Levy, onde continua até hoje.
Antes de receber a sua atual denominação, a entidade esportiva, chamava-se Capivari F. C., e sua primeira diretoria ficou assim constituída: Pedro João Abitante (presidente), Lázaro de Souza (vice-presidente), Paulo Monteiro (1° secretário), Armando Marquesino (2° secretário), Manoel Francisco Villar (1° tesoureiro), José Medeiros (2° tesoureiro) e Benedito Francisco (diretor de esportes).
Sucederam a Pedro João Abitante na presidência, Arthur Medeiros, João Canossa, Rubem Leme da Veiga, Emydio José dos Santos, Hamleto Astolfi, José de Oliveira, Nelson Pereira da Silva, Victor Adão e Francisco Alves Pereira Saraiva. Foram seus atletas no passado, entre outros, Cassiano, João Biagioni, Alfredo e José Degli Esposti, Florentino Santa Clara, André Kok, Augusto Barsalini, Waldemar Rocha, José e Adelino de Oliveira, Manoel A. Cordeiro, e José Victor Adão.
O Campos do Jordão F.C., foi declarado de utilidade pública pela lei 64, de 22 de março de 1950, pelo prefeito Orestes de Almeida Guimarães.
|