Uma bela foto mostrando parte da Vila Abernéssia do final da década de 1940 e começo da década de 1950.
No primeiro plano a Av. Dr. Januário Miráglia, na época, avenida de ligação, ligando os bairros de Vila Abernéssia às Vilas Jaguaribe e Capivari. O prédio que aparece ao centro do primeiro plano é a segunda sede do saudoso e tradicional Abernéssia Futebol Clube que não existe mais.
Um pouco acima, já na pista principal de Av. Dr. Januário Miráglia, o imponente prédio do antigo, tradicional e saudoso Cine Glória, atualmente Espaço Cultural Dr. Além. Um pouco à esquerda os pinheiros que existiam em frente ao prédio onde, durante muitas décadas, esteve sediada a Prefeitura Municipal de Campos do Jordão. Na foto os pinheiros encobrem a fachada do saudoso prédio.
Um pouco mais à direita a atual Rua Dr. Reid e à direita a casa existente até os dias atuais e que leva o número 14 da Rua Dr. Reid. Até pouco tempo nela estava instalada a "Analisy", loja especializada em informática. Atualmente, está instalado o restaurante "Gato Seco Pizza Bar", e seus contornos originais estão preservados e mantidos.
Mais ao final da Rua Dr. Reid, uma casa existente até os dias atuais e que fica na esquina com a Rua Brigadeiro Jordão. Em frente, a antiga casa que pertencia à Fundação Érico e Martha Stickel onde, durante vários anos, esteve sediada a Biblioteca Infantil Guilherme Monteiro Lobato
Mais ao centro da foto, muitas casas existentes na época, algumas das quais existem até os dias atuais.
Bem à direita da foto a casa onde, durante vários anos, esteve sediado o Cartório do Registro Civil com o Tabelião Sebastião Pinto, local onde, atualmente está sediada a tradicional Casas Bahia. Ao lado. Nesta foto já não existia mais o saudoso e famoso Cine Jandira, o primeiro cinema de Campos do Jordão que já havia sido demolido.
Bem acima da foto o tradicional prédio branco do Sanatório São Vicente de Paulo, mais conhecido como Sanatório do Padre Vita, especializado em crianças com problemas pulmonares. Ao lado parte do prédio da antiga Santa Casa de Campos do Jordão - Hospital Dr,. Adhemar de Barros, infelizmente fechado no ano de 2005. Atualmente o prédio,infelizmente, está em ruínas.
|