Barão e Baronesa Von Lightner e Max


Barão e Baronesa Von Lightner e Max - FS417 - 01A

Nesta foto, acredito que da década de 1960, no Sítio Natal, Sítio Natal, maravilhosa propriedade pertencente ao Barão e Baronesa Von Lightner, situada no Alto da Boa Vista, pouco adiante do nosso Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão, da esquerda para a direita: Os saudosos Baronesa Von Lightner, Sr. Max Ambühl e o Barão Von Ligtner.

Nessa época essa propriedade era administrada pelo Sr. Max Ambühl, e família, contando com a colaboração de sua esposa D. Margarida e dos filhos Ruth, Adelaide e Pedro. Nessa Fazenda da Agro Industrial de Campos do Jordão, com a liderança, organização e orientação do Sr. Max foi criada a marca ‘HOMEMADE” que ficou famosa pela fabricação de geléias de frutas em geral, especialmente framboesa.

O suíço Sr. Max Ambühl criou e produziu na Fazenda do Barão e da Baronesa Von Lightner, por mais de duas décadas, um destilado especial de maçã e que ficou muito famoso e procurado pelos admiradores. Esse destilado foi o segundo “calvados” de Campos do Jordão e brasileiro. O primeiro, até hoje procurado, foi produzido pela extinta Fazenda Belfruta, desde o início da década de 1950, com o nome inesquecível de “Calvila”. Os destilados produz\idos pelo Sr. Max Ambühl, também, de pêra, pêssego, abacaxi, banana e uva, eram denominados “Eaux-de-vie”, muito apreciados e distribuídos aos mercados do país, também, com a marca HOMEMADE. Em 1993, a fabricação, foi paralisada pelos proprietários que assumiram a propriedade.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -