Sinos Igreja Matriz - 1953


Sinos Igreja Matriz - 1953 - FS419 - 06

Em nossa Igreja Matriz de Santa Teresinha do Menino Jesus, de Campos do Jordão, sediada em Vila Abernéssia, em 8 de setembro de 1953, assumia a Paróquia frei Getúlio Reimann, nela permanecendo até 31 de outubro de 1957, quando foi substituído pelo frei Arnulfo Hoffroge.

Nesse mesmo mês, o irmão Frei Orestes Girardi, depois de um ano de campanha, conseguia fazer chegar a Campos do Jordão, os 3 sinos da Matriz, pesando, todos eles, mais de 1.700 kg.

Devidamente instalados os sinos, contando com a presença dos deputados Paulo Teixeira de Camargo e Antonio Sylvio Cunha Bueno, Leopoldina Fracalanza e Felício Lanzara, padrinhos da benção, D. Francisco Borja do Amaral, Bispo de Taubaté, abençoou os sinos da Matriz, que foram denominados: “.Nossa Senhora de Fátima”, “São Francisco de Assis” e “Santa Teresinha”.

Na foto, no dia da benção dos sinos da Igreja Matriz, por D. Francisco Borja do Amaral, dos sinos, coroinhas, padres e freis assistem o momento histórico.

OBS: Esta é uma foto da autoria do amigo e grande fotógrafo Orestes Mário Donato foi gentilmente disponibilizada pelas queridas amigas Malú Donato e Luciana Donato, respectivamente, sua esposa e filha.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -